Isabelle Allen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Isabelle Allen
Nome completo Isabelle Allen
Outros nomes Issy
Nascimento 2002 (14 anos)
Eastbourne, Inglaterra
 Reino Unido
Ocupação Atriz, cantora
IMDb: (inglês)

Isabelle Allen também conhecida por Issy [1] (nascida em 2002[2] em Eastbourne, East Sussex Inglaterra) é uma atriz britânica conhecida por representar o papel da jovem Cosette na adaptação em filme de 2012 Les Misérables. Mais tarde, Isabelle foi convocada para desempenhar o mesmo papel no teatro de West End, um espetáculo de produção em palco. Allen foi descoberta por Jeremy James Taylo, chefe do British National Youth Music Theatre, depois de a ver na peça The Pied Piper em Eastbourne, East Sussex, sua cidade natal.[3] [4] Os seus pais são Elaine e Nigel Allen.[5] Isabelle interpreta o papel de uma criança cuja mãe Fantine morreu por consequência de uma vida miserável e de prostituição. Os responsáveis por Cosette, obrigavam-na à escravatura doméstica.[6] O desempenho de Isabelle, ao participar no elenco do filme Les Misérables com apenas 10 anos, foi uma revelação admirável. A sua voz é uma considerável manifestação, tendo sido a mesma que executou a voz de Cosette na canção "Castle on a Cloud", com uma voz plena de desejo, de uma criança que nunca havia conhecido o amor, a bondade.[6] Ao lado de atores como Hugh Jackman, Helena Bonham Carter, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried, Isabelle estreou no filme de adaptação do musical de elevado sucesso cinematográfico.[1]

Referências

  1. a b Daily Mail Reporter (6 de dezembro de 2012). «Isabelle Allen, 10, makes her red carpet debut alongside her idol at Les Misérables premiere» (em inglês). dailymail.co.uk/. Consultado em 4 de fevereiro de 2013. 
  2. «Isabelle Allen spotted in her school's production of The Pied Piper» (em inglês). 6 de dezembro de 2012. Consultado em 30 de janeiro de 2013. 
  3. «'Les Mis': Meet Isabelle Allen, the Face of the Film». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 2012-12-31. 
  4. Frances Hardy (2012-12-22). «Isabelle Allen: Chance sighting by a talent spotter turned this ten-year-old into Hollywood's hottest new property | Mail Online» (em inglês). Dailymail.co.uk. Consultado em 2012-12-31. 
  5. «Mum and dad told me ‘If you’re going to do this you can’t go all big-headed» (em inglês). thesun.co.uk. 3 de janeiro 2013. Consultado em 30 de janeiro de 2013. 
  6. a b Frances Hardy (22 de dezembro de 2012). «From school play to Les Mis superstar: How a chance sighting by a talent spotter (...)» (em inglês). dailymail.co.uk/news. Consultado em 4 de fevereiro. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.