Ismaília

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ismaília
الإسماعيلية , Al Ismāʿīlīya‎
—  Cidade  —
Vista parcial de Ismailia
apelido/alcunha(s) Cidade das Rosas,Cidade das Flores
Ismaília está localizado em: Egito
Ismaília
Localização de Ismaïlia no Egito
30° 35' N 32° 16' E
País  Egito
Província Ismaília
Fundação 1863
Fundador Ismail Paxá
Área
 - Total 210 km²
População (2008)
 - Total 750 000
Gentílico: Ismailiata
Fuso horário +2 (UTC)
 - Horário de verão +3 (UTC)
Sítio [1]

A cidade de Ismaília (الإسماعيلية Al Isma'iliyah, em árabe) é a capital da província egípcia de Ismaília. Encontra-se na margem ocidental do Canal de Suez, aproximadamente a meio caminho em Porto Said, ao norte, e Suez, ao sul. Na altura da cidade, o canal alarga-se para incluir Timsah, um do Lagos Amargos. É um centro administrativo para o canal e ainda mantém diversas casas de estilo colonial da época da presença britânica e francesa. Sua população é de cerca de 750 000 habitantes[1] .

Todos os anos a cidade é palco da maior corrida de camelos do mundo. A corrida anual de camelos é apenas um dos diversos eventos da vida cultural de Ismailia. A cidade também promove anualmente festivais de cinema, teatro experimental e um "carnaval de primavera"[1] .

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Egito, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.