It Runs in the Family

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
It Runs in the Family
Corre no Sangue (PRT)
Acontece nas Melhores Famílias (BRA)
 Estados Unidos
2003 •  cor •  109 min 
Direção Fred Schepisi
Produção Michael Douglas
Marcy Drogin
Jesse Wigutow
Joel Douglas
Kerry Orent
Fred Schepisi
Roteiro Jesse Wigutow
Elenco Kirk Douglas
Michael Douglas
Cameron Douglas
Diana Douglas
Rory Culkin
Bernadette Peters
Género drama, comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

It Runs in the Family (br: Acontece nas Melhores Famílias / pt: Corre no Sangue) é um filme americano de drama/comédia lançado em 2003, dirigido por Fred Schepisi. O filme traz três gerações da família Douglas: Kirk, seu filho Michael e seu neto Cameron.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história envolve três gerações de uma bem sucedida família de Nova Iorque, cada um tem de lidar com um problema diferente, sendo destacada as dificuldades da relação de pai e filho. Gromberg Mitchell tenta lidar com problemas de saúde resultantes de um acidente vascular cerebral. Seu filho, Alex, trabalha como advogado na empresa que seu pai fundou, mas é questionado sobre a utilidade do seu trabalho e o seu lugar na família.

O filho de Alex, Asher é um adolescente rebelde, não leva os estudos a sério e tenta preencher sua vida com sexo, drogas e rock'n'roll. O filho mais novo Eli, embora extremamente inteligente, enfrenta problemas com outros pré-adolescentes da sua idade, sendo socialmente desajeitado.

Asher é descoberto com drogas ilícitas e começa a perceber que está no caminho errado. Mas grandes rupturas, embora devastadoras, trazem uma família unida, em uma manifestação de apoio familiar, respeito e amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.