Itaipava (cerveja)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura por outros significados de Itaipava, veja Itaipava (desambiguação).


Cerveja Itaipava
Tipo Cerveja
Teor alcoólico 4,5%
Fabricante Cervejaria Petrópolis
Slogan A cerveja 100%
Origem Petrópolis,  Rio de Janeiro,  Brasil
Introduzida 1993
Website www.cervejaitaipava.com.br

Itaipava é uma cerveja brasileira fabricada pela Cervejaria Petrópolis.

História[editar | editar código-fonte]

Decorria o ano de 1993 quando um grupo de empresários se associou e decidiu comprar algumas máquinas, equipamentos e um terreno perto da rodovia Br 040 - Km 51. Aproveitando o clima ameno da região serrana, a existência de água de qualidade excepcional e fazendo uso dos excelentes conhecimentos  de um mestre cervejeiro e de matéria-prima importada de alta qualidade, é lançada em 1994 a cerveja Itaipava, cuja primeira aparição decorreu no Shopping Vilarejo, tendo tal festa contado com a presença de muitas pessoas da sociedade metropolitana. A Itaipava começou a ser comercializada ainda nesse ano e em 1998 viria a aparecer com um novo rótulo, mais moderno e identificativo. Curiosamente, ainda em 98 a cervejaria é vendida a um novo grupo de investidores, que aposta na aquisição de novas máquinas e na expansão da fábrica.

A marca tem investido forte em patrocínio a eventos automobilísticos realizados dentro do Brasil. A Itaipava está presente na Stock Car, na Fórmula 3, no Campeonato Brasileiro de GT-3, no GT Brasil, no Troféu Maserati, na Fórmula Truck e na Copa Renault Clio. Em 26 de agosto de 2009, assinou contrato para patrocinar a equipe Brawn GP durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 daquele ano.[1][2] Em maio de 2013, a Petrópolis comprou os naming rights do estádio construído em Pernambuco para a Copa do Mundo FIFA de 2014, que passará a se chamar Itaipava Arena Pernambuco - exceto em eventos da FIFA, que omitem o nome de patrocinadores.[3]

Referências

  1. «Brawn fecha patrocínio com Itaipava para o GP Brasil». Yahoo!. Br.esportes.yahoo.com. 
  2. MUNHOZ, Rafael. «Itaipava patrocinará Brawn no Brasil». Terra Networks. Racing.terra.com.br. 
  3. «Por R$100 milhões, Arena Pernambuco fecha com cervejaria e ganha novo nome». Lance!. Lancenet.com.br. 17 de maio de 2013. Consultado em 17 de maio de 2013.  Texto "autor " ignorado (Ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cerveja é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.