Itazura na Kiss

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Itazura na Kiss
イタズラなKiss
Gênero Comédia romântica
Mangá
Autor Kaoru Tada
Editora(s) Shueisha
Revista Margaret
Público-alvo Shōjo
Data de publicação Outubro de 1991 – Setembro de 1999
Volumes 23
Drama
Direção Morita Mitsunori, Nemoto Minoki, Ikezoe Hiroshi
Exibição original Outubro de 1996 – Dezembro de 1996
Emissora(s) de TV TV Asahi
Nº de episódios 9
Drama
It Started With a Kiss
Direção Qu You Ning
Exibição original 25 de setembro de 2005 – 12 de fevereiro de 2006
Emissora(s) de TV CTV, GTV
Nº de episódios 30
Drama
They Kiss Again
Direção Qu You Ning
Exibição original 16 de dezembro de 2007 – 27 de abril de 2008
Emissora(s) de TV CTV, GTV
Nº de episódios 20
Anime
Direção Osamu Yamazaki
Estúdio TMS Entertainment
Exibição original 4 de abril de 2008 – 25 de setembro de 2008
Emissoras de TV TBS
Nº de episódios 25 (Lista de episódios)
Drama
Playful Kiss
Direção Hwang In Roe, Kim Do Hyung
Estúdio Group Eight
Exibição original 1 de setembro de 2010 – 21 de outubro de 2010
Emissora(s) de TV MBC
Nº de episódios 16
Drama
Itazura Na Kiss - Love In Tokyo
Direção Nagata Koto
Exibição original 29 de março de 2013 – 28 de junho de 2013
Emissora(s) de TV Fuji TV
Nº de episódios 16
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Itazura na Kiss (イタズラなKiss, Beijo de Travessura?) é uma série de mangá shōjo, escrita e ilustrada por Kaoru Tada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente conta a Naoki que está apaixonada por ele, desde que o viu pela primeira vez. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa da família de Kotoko. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Kotoko Aihara (相原 琴子, Aihara Kotoko?)
Dubladora: Nana Mizuki
A protagonista feminina. Ela é apaixonada pelo inteligente e belo Naoki Irie, desde que o viu fazendo um discurso no primeiro dia de aula do ensino médio. Após sua nova casa ser destruída por um leve terremoto, ela e seu pai se mudam para a casa de Irie. Isso ocorre porque os pais de Irie e Kotoko eram melhores amigos na escola. Assim, com o tempo, é revelado que Naoki também é apaixonado por ela. Kotoko não é muito esperta, ficando na classe F durante todo colegial e em um departamento de baixo status na sua universidade. Ela, porém, é bastante animada e, apesar de sempre acabar em apuros, Naoki sempre a salva. Depois de voltar de sua lua de mel, decide se tornar uma enfermeira.
Naoki Irie (入江 直樹, Irie Naoki?)
Dublador: Daisuke Namikawa (CD drama), Daisuke Hirakawa (anime)
O protagonista masculino. Ele não tinha nenhum objetivo na sua vida, mas por causa do incentivo e dos conselhos de Kotoko, ele decide se tornar um médico. Naoki possui um QI de 200 e sempre foi o número um em todas as provas que realizou. Ele também é um ótimo cozinheiro e um excelente jogador de tênis. É casado com Kotoko.
Kotomi Irie
Dubladora: Tomoko Kaneda
É a filha de Naoki e Kotoko. Sua primeira aparição foi no episódio 24 do anime e não aparece no mangá. Ela herda a inteligência de Naoki, mas possui a personalidade de Kotoko.
Yuuki Irie (入江 裕樹, Irie Yuki?)
Dublador: Mayumi Tanaka (CD drama), Romi Park (anime)
É o irmão mais novo de Naoki. No começo, não gostava de Kotoko, mas aprendeu a aceitá-la por quem é. Mesmo assim, esconde esse fato, por continuar a provocando. Yuuki foi o primeiro que percebeu que o irmão estava apaixonado por Kotoko. Ele começa a sair com Konomi, quando está no ensino médio. Seu objetivo é administrar a companhia de seu pai.
Machiko Irie (入江 紀子, Irie Machiko?)
Dubladora: Naoko Matsui
É a mãe super-controladora e ingênua de Naoki. Ela usa diversos disfarces durante o anime para espionar seus filhos e cria diversos planos para eles, pensando que, dessa forma, irá ajudá-los.
Shigeki Irie (入江 重樹, Irie Shigeki?)
Dublador: Takashi Nagasako
É o pai de Naoki. Ele gerencia uma empresa de brinquedos. Certa vez, teve um ataque cardíaco, após ouvir que Naoki não queria herdar sua empresa. Mas, no final, ele aceita o fato de seu filho querer se tornar um médico.
Shigeo Aihara (相原重雄, Aihara Shigeo?)
Dublador: Bin Shimada
É o pai de Kotoko. Ele é dono de um restaurante.
Chibi (小小?)
É o cachorro da família. No mangá, Chibi foi dado a Yuuki de presente por uma colega de classe. Porém, no anime, ele pertence a Sudou e é um cão de guarda para sua casa de campo.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Itazura na Kiss foi escrito e ilustrado por Kaoru Tada, sendo serializado em outubro de 1991, pela revista Margaret da Shueisha. O mangá se tornou um sucesso rapidamente,[1] porém ele nunca foi finalizado, devido a morte inesperada da autora por hemorragia cerebral. O acidente ocorreu após Tada bater a cabeça na mesa de mármore da sua casa. No entanto, a série de mangá continuou a ser publicada, com a permissão do marido da falecida artista.[2]

Em 27 de janeiro de 2009, a Digital Manga Publishing anunciou a aquisição da licença para publicar Itazura na Kiss em inglês. A série seria publicada em 12 volumes; os dois primeiros foram agendados para novembro de 2009 e março de 2010, respectivamente.[3]

CD Drama[editar | editar código-fonte]

Um CD drama da série foi lançado entre 2005 e 2006.[carece de fontes?]

Anime[editar | editar código-fonte]

Itazura na Kiss foi adaptado em um anime de 25 episódios pela TMS Entertainment e transmitido na TBS, a partir de 4 de abril de 2008 a 25 de setembro de 2008. O tema de abertura foi "Kimi, Meguru, Boku" (キミ、メグル、ボク?) por Motohiro Hata e os encerramentos foram "Kataomoi Fighter" (片思いファイター?) por GO!GO!7188 e "Jikan Yo Tomare" (時間よ止まれ?) por Azu, com a participação de Seamo.

Em uma entrevista, o marido de Tada, Shigeru Nishikawa, revelou que o o final do mangá tinha sido planejado a ser mostrado, pela primeira vez, no anime.[carece de fontes?]

TV Dramas[editar | editar código-fonte]

Em 1996, Itazura na Kiss foi adaptado em um drama de TV japonesa live-action, também intitulado de Itazura na Kiss. Ele foi transmitido de outubro a dezembro de 1996 e teve nove episódios. Essa versão não apresenta a vida de casado de Kotoko e Naoki.

Em 2005, a série de mangá teve adaptação a dois dramas de Taiwan, It Started With a Kiss e They Kiss Again. Ambos foram estrelados por Ariel Lin como a ingênua Yuan Xiang Qin e Joe Cheng como o gênio Jiang Zhi Shu.

Em 2010, foi adaptado para uma série da Coreia do Sul, Playful Kiss. Ela foi estrelada por Kim Hyun Joong da banda SS501 como o perfeccionista Baek Seung Jo e Jung So Min como a desajeitada Oh Ha Ni.

Em 2013, foi lançado no Japão um novo drama baseado no anime, intitulado Itazura Na Kiss - Love In Tokyo. Ele começou a ser transmitido em 29 de março pela Fuji TV.

Referências

  1. Itazura na Kiss Comes to DMP!. Digitalmanga.com (27 de janeiro de 2009). Página visitada em 25 de agosto de 2013.
  2. Digital Manga Talks About New Shojo Romance, Itazura Na Kiss. Manga.about.com (2 de fevereiro de 2009). Página visitada em 25 de agosto de 2013.
  3. DMP Acquires 'Itazura Na Kiss'. Icv2.com (27 de janeiro de 2009). Página visitada em 25 de agosto de 2013.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]