Lista de personagens de Saint Seiya: Next Dimension

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Izo de Capricórnio)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Este artigo é composto por uma lista dos personagens mais relevantes da obra Saint Seiya: Next Dimension, continuação canônica de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), ambas escritas e ilustradas por Masami Kurumada.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Saint Seiya: Next Dimension – O Mito do Rei das Trevas é tanto um precedente quanto uma sequência da obra original e detalha o resultado da guerra santa contra Hades. A história se inicia com Athena buscando o apoio dos deuses do Olimpo e de Chronos para salvar Seiya de Pégaso. Os dois principais antagonistas são as tropas da deusa Artemis no século XX e a encarnação de Hades no século XVIII. Este é o prenúncio da Saga do Céu.

Cavaleiros de Athena[editar | editar código-fonte]

Cavaleiros de Bronze[editar | editar código-fonte]

Tenma de Pégaso[editar | editar código-fonte]

(天馬星座ペガサス天馬テンマ, Pegasasu no Tenma?)
Este é o Cavaleiro de Bronze anterior pertencente à constelação de Pégaso, antes de Seiya. Como intui a partir do prólogo do Next Dimension, Tenma não é outro senão Seiya em sua vida anterior (reencarnação), e Cavaleiro de Pégaso do passado. Tenma é um jovem de origem oriental fisicamente muito semelhante ao seu sucessor Seiya; no passado ganhava a vida como um ladrão na Itália até conhecer Alone, sua última vítima, ambos se tornaram grandes amigos. Alone (um pintor italiano que está destinado a se tornar o corpo hospedeiro do espírito de Deus Hades), eles foram criados pelo poderoso cavaleiro de prata de Taça, Suikyo (mais tarde se tornou Espectro de Hades, um dos três juizes do inferno), o que dá a armadura de Pégaso depois de ter treinado em segredo por vários anos.
Ataques:
Pegasus Ryūsei Ken - Meteoros de Pégaso

Cavaleiros de Ouro[editar | editar código-fonte]

Shion de Áries[editar | editar código-fonte]

(牡羊座アリエスのシオン, Ariesu no Shion?)
Nascido no Tibete, é um mestre em telecinese, teleporte e telepatia, tem ar imponente, porém, mantém um olhar sempre sereno. Apesar de terem nascido em países inimigos, é um grande amigo do chinês Dohko de Libra e também considerado um dos mais poderosos cavaleiros de todos os tempos, além de um dos únicos a permanecer vivo após a guerra santa dessa época. Na era atual, Shion também é o mestre de Mu, o atual cavaleiro de Áries.
Ataques:
Stardust Revolution - Revolução Estelar
Crystal Wall - Parede de Cristal

Ox de Touro[editar | editar código-fonte]

(牡牛座タウラスのオックス, Taurasu no Okkusu?)
Cavaleiro do século XVIII, Ox aparece pela primeira vez punindo Shion e Dohko por tentarem matar Alone, ação que ele considera imprudente pois ambos haviam sido recentemente promovidos a Cavaleiros de Ouro, sem controle completo sobre o Sétimo Sentido. Da mesma forma, tenta impedir Tenma, pois ele é apenas um Cavaleiro de Bronze. Mais tarde, Ox e Izo de Capricórnio se chocam ao descobrir que sua deusa veio do futuro.[1] Shijima de Virgem confirma suas suspeitas e pouco depois a deusa aparece próxima à sua estátua no Santuário. Ox e os outros lá encontram uma Athena ainda bebê, mas recebem a ordem do Grande Mestre para que retornem aos seus templos. Mais tarde, Ox facilmente elimina o grupo de Espectros que acompanham Suikyo de Garuda e depois o enfrenta, mas acaba superado pelo Espectro e quase morto. No ataque de Odysseus ao Santuário é derrotado.
Ataques:
Great Horn - Grande Chifre

Cain de Gêmeos[editar | editar código-fonte]

(双子座ジェミニのカイン, Jemini no Kain?)
Cavaleiro do século XVIII. É um cavaleiros de ouro muito poderoso, irmão de Abel de Gêmeos. Ele chega ao templo durante a batalha de seu irmão com Suikyo de Garuda. Cain é considerado um Cavaleiro de Ouro exemplar, realmente dedicado à deusa Athena.
Ataques:
Another Dimension - Outra Dimensão
Genrō Maō Ken - Satã Imperial
Galaxian Explosion - Explosão Galáctica
Kishikaisei
Abel de Gêmeos[editar | editar código-fonte]
(双子座ジェミニのアベル, Jemini no Aberu?)
Um dos Cavaleiros de Ouro de Gêmeos do século XVIII, muito poderoso. Ele decidiu se colocar contra Athena e força Shun de Andrômeda e Tenma de Pégaso a percorrer o labirinto de seu templo. Abel enfrenta os dois Cavaleiros de Bronze, mas é interrompido pela chegada de Suikyo de Garuda, que o questiona a respeito de sua motivação para trair a deusa, uma pergunta que Abel devolve enquanto ambos começam um duelo. Depois se revela que Abel é a sombra de seu irmão Cain, uma manifestação do lado maléfico de Cain, fenômeno que o mesmo manifesta desde a infância.
Ataques:
Another Dimension - Outra Dimensão
Genrō Maō Ken - Satã Imperial

Deathtoll de Câncer[editar | editar código-fonte]

(蟹座キャンサーのデストール, Kyansā no Desutōru?)
Cavaleiro dourado que aguardava Shun e Tenma e os arrasta para a zona do inferno, mas Shun consegue voltar com sua Corrente de Andromeda. Entretanto, Suikyo de Garuda aparece e enfrenta o dourado. Suikyo de Garuda ainda estava sob o efeito do Satã Imperial do cavaleiro de Gêmeos, mas foi também atingido pelo Golpe Fantasma de Fênix de Ikki, o tornando imune. Com um golpe de sorte de Tenma, Deathtoll acaba indo na zona do inferno. Volta graças a alguns espectros, mas este auxilia Kaizer de Leão e adverte que existe outros infiltrados no Santuário.
Ataques:
Sekishiki Meikai Ha - Ondas do Inferno
Omertà - Caixão do Silêncio
Cancer All Beauty Ken - Belíssimo Golpe de Câncer
Shabadabadabā
Peach Attack - Ataque de Pêssegos
Peach Bomber - Bombardeio de Pêssegos

Kaiser de Leão[editar | editar código-fonte]

(獅子座レオのカイザー, Reo no Kaizā?)
Cavaleiro de Leão do século XVIII. Ele protege seu templo com a ajuda de seu animal de estimação Goldie, o Leão Sagrado (聖なる獅子ゴールディ, Seinaru shishi Gōrudi?), um gigantesco leão de armadura. Kaiser é leal a Athena, e por isso submete Shun e Tenma a testes implacáveis até descobrir a lealdade de ambos com a ajuda de Goldie. Logo em seguida, aparece Ikki de Fênix, no qual Goldie deixa de rosnar, o reconhecendo como o futuro cavaleiro de Leão, o mesmo diz Deadtoll a Kaiser, que Ikki será o futuro cavaleiro de Leão. Kaiser testa Ikki enviando seus golpes mais poderosos, enquanto Ikki sobe os degraus da escadaria da casa de Leão, o teste consiste em fazer com que Ikki chegue vivo até a casa enquanto recebe os golpes de Kaiser, que por sinal fica espantado pela resistência de Ikki e reconhece sua experiência de luta, em um último ataque de Kaiser, Ikki repele com sua ave Fênix, Kaiser fica impressionado que Ikki ainda tivesse toda aquela força e percebe que Ikki poderia ter o derrotado desde o começo e questiona o cavaleiro do porque não o fez, Ikki responde que não conseguiria levantar a mão para o antigo cavaleiro de Leão, Kaiser então reconhece Ikki como cavaleiro de Athena e futuro cavaleiro de Leão, permitindo que ele passe pela casa em direção ao templo.
Ataques:
Lightning Plasma - Relâmpago de Plasma
Lightning Bolt - Cápsula do Poder

Shijima de Virgem[editar | editar código-fonte]

(乙女座バルゴのシジマ, Barugo no Shijima?)
Cavaleiro de Virgem do século XVIII. Antecessor de Shaka, Shijima é considerado como o homem mais correto entre os Cavaleiros de Athena e também "o homem mais próximo de Deus".[2] Como seu nome sugere, Shijima permanece em silêncio em boa parte do tempo, para concentrar seu Cosmo através da privação da fala e projetar seus pensamentos para se comunicar com terceiros. Ele aparece pela primeira vez no capítulo 14 de Next Dimension, onde menciona que havia sentido o Cosmo de Athena vindo do futuro para a era em que vive. Logo Athena chega ao Santuário, onde é encontrada ainda bebê pelos Cavaleiros aos pés da estátua erguida em sua homenagem. Quando Shijima se prepara para amparar a deusa, o Grande Mestre o impede, toma a deusa em seus braços e ordena que os Cavaleiros de Ouro retornem aos seus templos. No caminho, Shijima pressente que algo está errado e retorna à estátua, onde vê o Grande Mestre prestes a esfaquear o bebê com uma adaga. Shijima toma o bebê e enquanto isso Cardinale de Peixes aparece. O Cavaleiro de Peixes questiona o Grande Mestre a respeito de seu comportamento, mas ataca Shijima com uma de suas rosas. Shijima se recupera e foge para proteger Athena.
Ataques:
Tenbu Hōrin - Tesouro do Céu
Buddha no Shimon - Quatro Portões de Buda
Ungyō

Dohko de Libra[editar | editar código-fonte]

(天秤座ライブラ童虎ドウコ, Raibura no Dōko?)
Promovido à Cavaleiro de Ouro logo no início da série, junto com seu amigo Shion. Treinou para se tornar um Cavaleiro junto com outro amigo, Suikyo. De personalidade justa e correta, este homem de sangue quente se dispõe a matar Alone, que é salvo por Tenma que ainda acredita na bondade de seu amigo.
Ataques:
Rozan Shōryū Ha - Cólera do Dragão
Rozan Hyakuryū Ha - Cólera dos 100 Dragões
Armas de Libra:
  • Gold Sword - Espada de Ouro
  • Gold Trident - Tridente de Ouro
  • Gold Shield - Escudo de Ouro
  • Gold Tongfa - Tonfa de Ouro
  • Gold Nunchaku / Gold Twin Barre - Barra Dupla de Ouro
  • Gold Sansetsukon / Gold Triple Barre - Barra Tripla de Ouro

Écarlate de Escorpião[editar | editar código-fonte]

(蠍座スコーピオンのエカルラート, Sukōpion no Ekarurāto?)
Cavaleiro de Escorpião no século XVIII. [3] Possui a habilidade de ficar invisível.
Ataques:
  • Scarlet Needle - Agulha Escarlate
  • Scarlet Needle Antares - Agulha Escarlate de Antares
  • Restriction - Restrição

Odysseus de Serpentário[editar | editar código-fonte]

(蛇遣座オピュクスのオデッセウス, Opyukusu no Odesseusu?)
O lendário décimo terceiro Cavaleiro de Ouro, considerado como um companheiro de uma constelação amaldiçoada, caiu no esquecimento do Santuário eras atrás. Suikyo se refere a ele em sua mensagem à Athena, e uma simples menção a ele faz Shijima de Virgem tremer de medo. Selado no passado, a ressurreição iminente do Cavaleiro de Ouro de Serpentário parece significar a ruína para todos que habitam o Santuário, indo tão longe que de alguma forma afeta Shaina de Serpentário, que carrega a mesma constelação, no futuro. Segundo a lenda, no momento do mito havia 13 Cavaleiros de Ouro, o mais poderoso deles era o Serpentário. Ele tinha tanto poder que ele tentou se tornar um Deus, razão pela qual ele foi punido pelos deuses, e foi selado. É dito que ele tem o poder de curar todos os tipos de feridas e todos os tipos de doenças.[4] A serpente revela à Shion que o nome do Cavaleiro de Serpentário é Odysseus, e que ele é reencarnação do próprio Asclepius da era mitológica.[5]

Gestalt de Sagitário[editar | editar código-fonte]

(射手座サジタリアスのゲシュタルト, Sajitariasu no Geshutaruto?)
Gestalt é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário durante a Guerra Santa contra Hades no século XVIII, narrada em Next Dimension. Descrito por Izo de Capricórnio como cavaleiro mais temível que Hyoga já conhecera até ao momento. Seguia fielmente sua crença em Odysseus, tomava ele como exemplo a seguir e afirmava que o mesmo reviveria como um Deus. Antes e durante o confronto com Hyoga ele mostrou ser bastante bárbaro com suas ações e palavras, mas depois que descobriu que toda a sua vida como centauro era mentira e que Tanya continuava no mundo dos mortos, se mostrou leal á deusa e voltou a segui-la, aparentando ter ficado mais gentil. [6]

Izo de Capricórnio[editar | editar código-fonte]

(山羊座カプリコーンの以蔵, Kapurikōn no Izō?)
Cavaleiro de Capricórnio do século XVIII e antecessor de Shura. Usuário da espada sagrada Excalibur, sua lâmina se manifesta na forma de uma nihontō ao invés de uma espada européia. Calmo e reservado, ele pune Tenma, Shion e Dohko por cometerem atos de irresponsabilidade. Depois é visto com Ox de Touro, onde pondera a possibilidade de sua deusa vir do futuro. Suas suspeitas são confirmadas por Shijima de Virgem e logo depois a deusa aparece próxima à estátua erguida em sua homenagem. Izo é um guerreiro que segue o rigoroso código do samurai, o Bushido. [nota 1]
Ataques:
Excalibur

Mystoria de Aquário[editar | editar código-fonte]

(水瓶座アクエリアスのミストリア, Akueriasu no Misutoria?)
Mystoria se apresenta como o guardião da Casa de Aquário, confrontando Hyoga de Cisne sobre o motivo de estar ali. Sem reconhecer o Cavaleiro de Bronze, Mystoria volta a comprometer-se a não deixar ninguém passar pela Casa de Aquário. Hyoga tenta abrir caminho a força, tendo a perna congelada num piscar de olhos. Paralisado, Hyoga tenta argumentar, terminando por ser totalmente paralisado por Mystoria.[7]
Ataques:
Aurora Execution - Execução Aurora
Kholodnyi Smerch - Turbilhão de Gelo

Cardinale de Peixes[editar | editar código-fonte]

(魚座ピスケスのカルディナーレ, Pisukesu no Karudināre?)
Cardinale é o Cavaleiro de Peixes do século XVIII e antecessor de Aphrodite. Sua primeira aparição ocorre durante a tentativa de assassinato do Grande Mestre contra Athena, que é impedida por Shijima de Virgem. Ao ver as tentativas de Shijima de proteger a deusa, Cardinale acusa o Grande Mestre de traição e se prepara para golpeá-lo, porém o alvo de seu ataque é Shijima. Cardinale revela sua lealdade a Hades, mas seus motivos para tal ainda não foram revelados. No momento, ele se encontra na busca por Shijima sob as ordens do Grande Mestre.
Ataques:
Bloody Rose - Rosa Sangrenta
Dagger Rose - Rosa Adaga
Royal Demon Rose - Rosas Diabólicas Reais

Submundo[editar | editar código-fonte]

Representantes[editar | editar código-fonte]

Alone[editar | editar código-fonte]

(アローン, Arōn?), reencarnação de Hades
Alone é um garoto loiro, doce e gentil, ele adorava pintar e ajudava pessoas. Mas quando se transformou, sua personalidade mudou completamente. Apesar que ainda há um pouco de bondade em algum lugar no seu coração.

Pandora[editar | editar código-fonte]

(パンドラ, Pandora?)
Serva de Hades, aparece perante Alone e o leva à um mausoléu onde está cravada a espada do Imperador do Inferno, assim que Alone retira a espada, Pandora fala que em breve os 108 espectros se reunirão a favor dele. Então ela conduz o garoto para o Castelo de Hades. Mais tarde, quando Vermeer de Griffon questiona a lealdade de Suikyo, ela explica que há mais traidores no Santuário.

Espectros[editar | editar código-fonte]

Vermeer de Griffon[editar | editar código-fonte]

(グリフォンのフェルメール, Gurifon no Ferumēru?), a Estrela Celeste da Nobreza (天貴星, Tenkisei?)
Um dos três Juízes do Inferno, Vermeer aparece pela primeira vez sentindo os cosmos de Shion e Dohko, utilizando seu golpe Marionete Cósmica coloca facilmente os dois Cavaleiros de Ouro sob seu controle. Tenma que presenciava tudo, ataca o Juiz, na tentativa de feri-lo e salvar Dohko e Shion, porém inutilmente, fazendo com que Vermeer o ataque também, vencendo-o facilmente. No momento em que mataria os três Cavaleiros, surge Suikyo de Garuda, dizendo que Pandora exige falar com ele em seu castelo. Enquanto conversavam e verificavam quem os mataria, outro espectro surge, pedindo para que fossem imediatamente na presença da senhora Pandora ambos partem, deixando os Cavaleiros para trás.
Ataques:
Cosmic Marionetion - Marionete Cósmica
Cosmic Marionetion Variation - Variaçao da Marionete Cósmica

Suikyo de Garuda[editar | editar código-fonte]

(ガルーダの水鏡すいきょう, Garūda no Suikyō?), a Estrela Celeste do Heroísmo (天雄星, Tenyūsei?)
Antes conhecido como Suikyo de Taça (杯座クラテリス水鏡すいきょう, Kuraterisu no Suikyō?), era o cavaleiro de prata de Taça do século XVIII, mestre de Tenma (cavaleiro de Pégaso), e amigo de Shion de Áries e Dohko de Libra. Suikyo era um cavaleiro de prata muito, muito poderoso, nobre e generoso, mas por causa da chantagem, passou a Hades, tornando-se Suikyo de Garuda, um dos três Juízes do Inferno, os mais fortes Espectros do exército de Hades... Sua armadura de prata de Taça tem dois poderes especiais: ele pode curar todos os tipos de lesões e mostra imagens do futuro.[4]
Ataques:
Hisō Byaku Renge - Lanças de Gelo da Lótus Branca
Hisō Hyakuga Senran - Cem Lanças de Gelo Giratórias

Miyan de Sapo[editar | editar código-fonte]

(フログのミーヤン, Furogu no Mīyan?), a Estrela Terrestre Bizarra (地奇星, Chikisei?)
Normalmente usado como mensageiro de Pandora para levar mensagens e missões aos três Juízes.

Espectro de Gárgula[editar | editar código-fonte]

(ガーゴイルの冥闘士スペクター, Gāgoiru no Supekutā?)
Um personagem não identificado que aparece brevemente perante Suikyo de Taça, lhe passando a oferta de Hades para se tornar um dos três Juízes do Inferno. Também salva a vida de Suisho, irmão mais novo de Suikyo, em troca de sua lealdade.[8]

Personagens do futuro[editar | editar código-fonte]

Saori Kido[editar | editar código-fonte]

(城戸沙織, Kido Saori?)
Depois da guerra contra Hades, Saori permanece ao lado de Seiya. Shun visita Athena e pergunta o que ela faz com o corpo de Seiya achando que tivesse morto e Saori fala que não e diz estar sob o feitiço da espada de Hades e que só tem apenas três dias de vida. Shun e Athena visitam o recinto dos deuses com a intenção de pedir a deusa da Lua e irmã de Athena, Artemis que mande os dois para a Guerra Santa contra Hades do século XVIII, onde pretendem roubar a espada de Hades para salvar Seiya. Artemis diz que o único deus com poder de controlar o tempo é Chronos. Saori e Shun vão ao encontro do Deus do Tempo, mas são emboscados por Lascoumoune, uma das guerreiras de Artemis enviada por Calisto, comandante das tropas da Deusa da Lua. O Cavaleiro de Andrômeda tenta proteger Athena mas é derrotado e acaba sendo salvo por Ikki. Shun alcança Athena que já está no templo de Chronos e salva a deusa que foi atacada pelo ser divino. Chronos dá um período de três dias para Saori e Shun voltarem ao presente, mas o deus distorce os telômetros de Saori, e quando ela chega no passado aparece na forma de bebê. O Grande Mestre do Santuário tenta matar Saori que está em forma de bebe, mas o Cavaleiro de virgem, Shijima salva a deusa. Cardinale, o Cavaleiro de Peixes segue Shijima e Athena a mando do Grande Mestre, com o intuito de matar os dois. Quando alcança, o Cavaleiro de Peixes entra em combate com o Cavaleiro de Virgem. Athena deixa de ser um bebe e vira uma criança, conseguindo proteger o Shijima de ser morto por Cardinale.

Cavaleiros de Bronze (1990)[editar | editar código-fonte]

Seiya de Pégaso[editar | editar código-fonte]

(天馬星座ペガサス星矢セイヤ, Pegasasu no Seiya?)
Devido à maldição da Espada de Hades, está numa cadeira de rodas. Seus antigos companheiros Cavaleiros e Saori estão de volta no tempo para destruir a espada e salvá-lo.

Shun de Andrômeda[editar | editar código-fonte]

(アンドロメダ星座のシュン, Andoromeda no Shun?)
Decidido à salvar Seiya, após a vitória de Athena e seus cavaleiros contra Hades. Vai ao passado, durante a Guerra Santa anterior, acompanhado por Saori.

Ikki de Fênix[editar | editar código-fonte]

(鳳凰星座フェニックス一輝イッキ, Fenikkusu no Ikki?)
Aparece salvando a vida de seu irmão Shun, e derrotando Lascoumoune. Depois de descobrir sobre a viagem no tempo de Athena e Shun, se junta a eles, indo pro passado, onde encontra Shion de Áries e Suikyo de Garuda.

Hyoga de Cisne[editar | editar código-fonte]

(白鳥星座キグナス氷河ヒョウガ, Kigunasu no Hyōga?)
Aparece quando Toma desce dos Céus para assassinar Seiya por ordem de Callisto, enquanto Toma batalha contra Marin e e está pronto para finalizá-la, Hyoga chega e o detem com seu ar frio, e pergunta por que quer matar Seiya, em seguida, o Cavaleiro de Cisne e o Anjo se envolvem em uma breve batalha onde Hyoga consegue congelar o braço direito do Anjo, naquele momento Toma dá vitória à Hyoga e parte.

Shiryu de Dragão[editar | editar código-fonte]

(龍星座ドラゴン紫龍シリュウ, Doragon no Shiryū?)
Inicialmente, ele se recusa a lutar, porque agora tem uma filho com Shunrei. Mas reage quando Hyoga é perseguido pelo Anjo, e viaja no tempo junto com Hyoga.

Cavaleiros de Prata (1990)[editar | editar código-fonte]

Marin de Águia[editar | editar código-fonte]

(鷲星座イーグル魔鈴マリン, Īguru no Marin?)
Aparece cuidando do corpo de Seiya após a saída de Athena. Ela é atacada por Touma, seu irmão, Toma, atual servo da deusa Artemis, e o enfrenta Toma para proteger Seiya. Mas é resgatado por Hyoga bem à tempo.

Shaina de Serpentário[editar | editar código-fonte]

(蛇遣い星座オピュクスのシャイナ, Opyukusu no Shaina?)
Aparece com Hyoga de Cisne, e se compromete à cuidar do corpo de Seiya junto com Marin.

Cavaleiros de Ouro (1990)[editar | editar código-fonte]

Shaka de Virgem[editar | editar código-fonte]

(乙女座バルゴのシャカ, Barugo no Shaka?)
Seu espírito imerge da armadura de Shun, e confronta Shijima, seu antepassado.
Ataques:
Agyō

Reino Lunar[editar | editar código-fonte]

(月の世界, Tsuki no Sekai?) É controlado pela bela Deusa Artemis, onde ela vive com seus defensores, os Satélites.

Artemis[editar | editar código-fonte]

(アルテミス, Arutemisu?)
Uma dos Deuses do Olimpo, a bela Deusa da Lua e da caça, é irmã mais velha de Athena. Athena vai até o encontro de Artemis, para pedir a sua ajuda para salvar Seiya. A princípio, Artemis é hostil à Athena pelas guerras contra Poseidon e Hades. Embora ela revela a Athena que a única maneira de remover maldição de Hades do corpo de Seiya é viajar de volta no tempo com a ajuda de Chronos. Artemis tem uma armadura dourada e usa como arma um cetro. Sua base de operações é o Templo da Lua, situada nas encostas do Monte Olimpo. Este templo é protegido por numerosos soldados chamados "Satélites".[2]

Satélites[editar | editar código-fonte]

(月衛士サテライト, Sateraito?) São os guardiões lunares, guerreiros da deusa Artemis, que defendem o Templo da Lua, a casa de Artemis localizada no Olimpo. Usam armaduras e são excelentes arqueiros.

Callisto[editar | editar código-fonte]

(カリスト, Karisuto?)
A comandante de todos os Satélites, é a guarda pessoal da deusa Artemis. Ordena que a Lascoumoune, que ela mate Athena.[2] Depois de falhar, decide enviar o poderoso Anjo Toma para matar os Cavaleiros de Athena. [nota 2]

Lascoumoune[editar | editar código-fonte]

(ラスクムーン, Rasukumūn?)
Capitã dos Satélites. Conhecida por nunca deixar um alvo escapar. Lascoumoune é ordenada por Callisto à matar os Cavaleiros de Athena. Seus subordinados, são rapidamente derrotados por Shun de Andrômeda, mas Lascoumoune o derruba com seu ataque Crismon Viper, mas é interrompida pela chegada de Ikki de Fênix.[2]
Ataques:
Crismon Viper - Víbora Vermelha

Anjos[editar | editar código-fonte]

(天闘士エンジェル, Enjeru?) São os poderosos guerreiros celestes, servos do deuses do Olimpo. Suas armaduras são chamadas de Glória (天衣グローリー, Gurōrī?). Até o momento, foram apresentados como guerreiros leais à Artemis.

Toma[editar | editar código-fonte]

(斗馬トウマ, Tōma?)
É irmão de Marin, desaparecido por vários anos. Preso na prisão lunar, Toma é solto por Callisto e enviado à Terra, para matar Seiya. Callisto lhe promete liberdade se concluir a missão. Toma encontra dificuldades quando encontra com Hyoga de Cisne e Marin de Águia, que lhe parece muito familiar.

Outros personagens de apoio[editar | editar código-fonte]

Chronos[editar | editar código-fonte]

(クロノス, Kuronosu?)
Um dos Deuses Primordiais, o ancestral Deus do Tempo, não tem aparência física, mas vive em um lago formado por galáxias de diferentes momentos no espaço-tempo. A princípio, se recusa à ajudar Athena, mas depois permite que ela volte ao passado no século XVIII com a condição que ela volte dentro de três dias. É um Deus muito poderoso.

Hecate[editar | editar código-fonte]

(ヘカーテ, Hekāte?)
Conhecida como a Bruxa da Lua (月の魔女, Tsuki no Majo?), é guardiã da estrada que leva ao templo sagrado de Artemis, uma poderosa bruxa de mais de 1000 anos de idade. Encontra com Athena e Shun quando estes chegam à entrada do Templo da Lua, e usa ilusões para atrapalhar o caminho deles.

Notas

  1. Na série Episode.G ~Assassin~ é mencionado que Izo é mestre de Shura de Capricórnio, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio do século XX.
  2. Callisto, Artemis e alguns Satélites também aparecem na série Saintia Sho.

Referências

  1. Shōnen Champion #10, 2009
  2. a b c d Saint Seiya: Next Dimension, vol. 2
  3. Saint Seiya: Next Dimension, capítulo 76
  4. a b Saint Seiya: Next Dimension, vol. 8
  5. Saint Seiya: Next Dimension, capítulo 70
  6. Saint Seiya: Next Dimension, capítulo 80
  7. Saint Seiya: Next Dimension, capítulo 71
  8. Saint Seiya: Next Dimension, vol. 4, capítulo 28.