J. Birney Crum Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
J. Birney Crum Stadium
Generalidades
Endereço
Construção e abertura
Abertura
Localização
Coordenadas
Mapa

O J. Birney Crum Stadium é um estádio multiuso em Allentown, Pensilvânia, nos Estados Unidos . O estádio acomoda 15.000 pessoas e é usado como casa do Lehigh Valley United, além de equipes escolares.

Anteriormente também foi casa do Pennsylvania Stoners do NPSL (masculino) e Northampton Laurels da WPSL (feminino).

História[editar | editar código-fonte]

O estádio foi inaugurado em 1948 como Allentown High School Stadium . Era alternadamente conhecido como Allentown School District Stadium [1] e ASD Stadium para abreviar. Em 1982, foi rebatizado em homenagem ao J. Birney Crum, [2] um treinador de futebol, basquete e beisebol em Allentown da High School [3] (atual William Allen High School), que foi introduzido no Pennsylvania Sports Hall of Fame em 1974.

Crum foi, a certa altura, o maior estádio de futebol americano de escola secundária da Pensilvânia . Mas com a remoção das arquibancadas do lado do visitante durante as reformas em 2002, ela perdeu essa posição.

Crum também é o campo de jogo da escola secundária para vários jogadores de futebol da Lehigh Valley Conference que seguiram carreiras na NFL, incluindo Ed McCaffrey do Denver Broncos e do New York Giants, Andre Reed do Buffalo Bills e Washington Redskins e Tony Stewart dos Philadelphia Eagles, Cincinnati Bengals e Oakland Raiders . O estádio foi reformado em 2002 e o FieldTurf foi instalado para substituir a superfície de grama natural original.

O estádio é palco de uma grande queima de fogos de artifício no dia 4 de julho, que normalmente atrai dezenas de milhares de espectadores.

Referências

  1. Smith, Gordon. "Stoners go after ASL championship", Allentown Morning Call, September 18, 1980.
  2. Gildner, Kevin S. (2006). Allentown. Arcadia Publishing (em inglês). [S.l.: s.n.] ISBN 9781439617786 
  3. Burian, Evan (2001). Football Legends of Pennsylvania. Evan Burian (em inglês). [S.l.: s.n.] ISBN 9780971342507