J. Gordon Melton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Abril de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

John Gordon Melton (nascido em 19 de setembro de 1942) é um erudito religioso americano[1] que foi o diretor-fundador do Instituto para o Estudo da Religião Americana e atualmente é especialista em pesquisa na religião e Novos Movimentos Religiosos do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da California, Santa Barbara. é também o Presidente da Transylvania Society of Dracula's American Chapter. Melton é respeitado como escritor, palestrante e erudito, sendo também conhecido pelos seus trabalhos sobre cultos e religiões.

Ele escreveu O Livro dos Vampiros, A Enciclopédia dos Mortos-Vivos cuja primeira edição foi eleita a melhor obra do século, de não ficção sobre vampiros durante a Dracula' 97 Centenial Celebration (comemoração do centenário de lançamento do livro Drácula de Bram Stoker).

Referências

  1. [1] Baylor University, "J. Gordon Melton, Distinguished Professor of American Religious History. Retrieved 12 April 2016
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.