J. Michael Straczynski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Joseph Michael Straczynski (Paterson, 17 de julho de 1954) é um premiado escritor e produtor de televisão estadunidense. Ele foi o criador, produtor executivo e roteirista da série de TV Babylon 5. Também foi o criador da série Sense8.

Straczynski é formado em psicologia e sociologia pela San Diego State University, onde se destacou por suas frequentes contribuições para um jornal editado por alunos. Atualmente reside em Los Angeles, na California.

JMS, como é popularmente conhecido, está muito envolvido com a indústria de quadrinhos: ele já atuou como roteirista de Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico. Em 1999, a Image Comics publicou a primeira série de quadrinhos idealizada por Straczynski: Rising Stars: Estrelas Ascendentes. Além desse título, a Image lançou também Midinight Nation.

Além desses títulos,Straczynski foi roteirista de Thor, Superman e criador da série Poder Supremo, para o selo Marvel Max.

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este(a) artigo sobre um(a) escritor(a) de ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.