WildFly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de JBoss Application Server)

JBoss é um servidor de aplicação de código fonte aberto[1] baseado na plataforma JEE e implementado completamente na linguagem de programação Java. Em virtude disso, ele pode ser usado em qualquer Sistema Operacional que suporte a referida linguagem. O JBoss Application Server 7, utiliza os arquivos: standalone.bat (ou standalone.sh) para prover a sua inicialização.

Os desenvolvedores responsáveis estão em uma empresa de serviços chamada "JBoss Inc." fundada por Marc Fleury, o criador da primeira versão do JBoss. O projeto é custeado por uma rede mundial de colaboradores. Em Abril de 2006, foi anunciada sua aquisição pela Red Hat.

A partir da versão 8 o JBoss passou a se chamar Wildfly, além da troca de nomes teve várias melhorias e mudanças como a troca do container que era o JBossWeb para o Undertow.

Como alternativa open-source ao JBoss, temos o GlassFish, que é a implementação de referência de toda a especificação Java EE.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «O que é JBoss». 4Linux (em inglês). Consultado em 16 de agosto de 2021 

Livros para referência[editar | editar código-fonte]

  • FLEURY, Marc; STARK, Scott; NORMAN, Richards; JBoss® 4.0 The Official Guide; JBoss, Inc, Sams Publishing; ISBN 0672326485 (em português: JBoss 4.0 Guia Oficial; Alta Books; ISBN 8576080907)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre programação de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.