Jonas L.A.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de JONAS)
Ir para: navegação, pesquisa
Jonas L.A
Jonas L.A (PT)
Informação geral
Formato Série
Duração 22 minutos
Estado Cancelada
Criador(es) Michael Curtis
Roger S.H. Schulman
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Jeremiah S. Chechik
Michael Curtis
Savage Steve Holland
Sean McNamara
Elenco Joe Jonas
Nick Jonas
Kevin Jonas
Frankie Jonas
Chelsea Kane
Nicole Anderson
John Ducey
Tema de abertura Live to Party por Jonas Brothers
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Disney Channel
Transmissão original 2 de maio de 2009 - 3 de outubro de 2010
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 34
Cronologia
Jonas Brothers: A Realidade de um Sonho
Jonas

Jonas L.A foi uma série original do Disney Channel, criada por Michael Curtis de Phil of the Future e Roger S.H. Schulman de Shrek, estrelando os integrantes da banda Jonas Brothers (Kevin Jonas, Joe Jonas, Nick Jonas) e seu irmão mais novo, Frankie Jonas. A série, que recebeu ainda com o nome original de JONAS, estreou no dia 2 de maio de 2009 nos EUA, 31 de julho de 2009 no Brasil (com uma pré-estreia no dia 26 do mesmo mês) e em Portugal dia 13 de setembro de 2009. Em sua 2ª temporada, os irmãos Jonas se mudam para Los Angeles, fazendo assim a série receber o nome de JONAS L.A, estreando no dia 5 de maio de 2010. Teve sua estréia no Brasil, pelo Disney Channel dia 7 de setembro de 2010. Em Outubro de 2010 a Disney Channel comunicou o cancelamento da série.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original Estreia da temporada Final da temporada
1 21 2009 2 de maio de 2009 14 de março de 2010
2 13 2010 20 de junho de 2010 3 de outubro de 2010

Exibição na Rede Globo[editar | editar código-fonte]

DVDs brasileiros[editar | editar código-fonte]

No Brasil, a Disney começou a lançar os DVDs com os episódios da primeira temporada de JONAS a partir de janeiro de 2010, junto com os DVDs de Sunny Entre Estrelas. São três volumes, cada um com sete episódios, totalizando os vinte e um que compõem a primeira temporada. No Brasil, tem uma versão inédita e não há títulos nos volumes como Sunny entre Estrelas e Hannah Montana.

Temporada Volume Episódios Bônus Lançamento
Vol. 1 1 a 7 (A Canção Errada, Filmes Caseiros, Garota da Pizza, Caindo na Real, O Melhor Amigo da Banda, Correndo Atrás de Um Sonho e Vítima da Moda) Você Foi Envolvido Pelos Jonas Brothers, Surpreendendo Chelsea Staub. 20 de janeiro de 2010
Vol. 2 8 a 14 (O Ding Que Você Faz, Repetição Completa, Doença de Amar, Os Três Mosqueteiros, Românticos Frenéticos, Detenção e Karaokê Surpresa) Você Foi Envolvido Pelos Jonas Brothers, Surpreendendo Jordin Sparks. 10 de março de 2010
Vol. 3 15 a 21 (A Casa Não Está Sozinha, Esquecendo o Aniversário da Stella, O Conto do Quartel de Bombeiros Mal Assombrado, Encontro Duplo, Ombro Frio, A Bela e o Ritmo e Exame Difícil) Erros de Gravação da 1ª Temporada da Série. 12 de maio de 2010

Enredo[editar | editar código-fonte]

Na série, Kevin, Joe e Nick Jonas são 3 irmãos adolescentes talentosos que formam um banda de rock muito popular, JONAS. Os garotos fazem o seu melhor para viver vidas normais, embora tendo varias guitarras , shows de turnês, roupas da moda e ter milhares de fãs enlouquecidas seguindo todos os seus passos. Assim, os irmãos se encontram sempre em situações absurdas.

A série se passa na casa da família Lucas em Nova Jersey - que costumava ser um posto de bombeiros da Rua Jonas, a inspiração para o nome da banda - e na escola privada deles, Horace Mantis Academy. Lá os irmãos experimentam todo tipo de diversão em situações incomuns, que aparecem por eles serem estrelas do rock. Eles são acompanhados pela sua amiga de infância, a estilista Stella Malone, que ajuda os irmãos a se manterem sempre na moda. Junto com Stella está a sua melhor amiga e maior atleta da escola, Macy Misa, que é auto-proclamada como a fã número 1 de Jonas e fica sempre afobada e acaba batendo sem querer em todos dos Jonas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Protagonizando

Co-Protagonistas

Participação Especial

Elenco Secundário

Personagem Ator/Atriz Aparições 1º Aparição
Sandy Lucas Rebecca Creskoff 3 Groovy Movies
Frankie Lucas Frankie Jonas 7 Groovy Movies
Grandão Robert Feggans 3 Keeping It Real
Van Dyke Tosh Chuck Hittinger 3 Fashion Victim

Personagens[editar | editar código-fonte]

Paul Kevin Jonas (Kevin Jonas)

Kevin é o mais velho dos irmãos e costuma ser visto como engraçado, e pateta. Kevin é conhecido por pensar em coisas estranhas, como uma lontra que toca trompete e sonhar com um lêmure, que dava a ele pudim de chocolate. Kevin frequentemente surge com planos que são loucos ou impossíveis, mas ocasionalmente também tem algumas boas ideias. Quando ele diz uma mentira, sua voz tende a ser fina. Ele é dono de um rack de guitarras e gosta de bichos de pelúcia. Ele faz back vocal e toca guitarra na banda.

Nicholas "Nick" Jonas (Nick Jonas)

Nick é o membro mais calmo da banda. Ele é conhecido por ter muitos relacionamentos de curta duração, e sua família critica-o por se apaixonar muito rápido. Nick é o mais sério do grupo, às vezes, perde a paciência com palhaçadas de Kevin. Nick faz vocal, toca bateria, guitarra e teclado na banda. É muito perfeccionista e quer sempre que tudo saia como planejado. Ele também tem -3 pontos abaixo de génio.

Na segunda temporada ele começa a namorar Macy em segredo, mas Macy gostaria que eles contassem aos outros. Depois Nick canta uma musica de amor para Macy na frente de Joe, Kevin, Stella e a sobrinha do Big Man, Kiara, e assume que os dois estão namorando.

Joseph "Joe" Jonas (Joe Jonas)

Joe é conhecido como o galã teen do grupo. Ele e Stella Malone, sua amiga de infância, se gostam, mas não decidem namorar, pois não querem estragar a amizade. Mas ele ainda tem sentimentos por ela, e está sempre tentando passar tempo com ela, então no 18º episódio Joe beija Stella. Joe gosta de bichos de pelúcia que fazem barulho. Joe faz vocal, canta, e toca teclado e guitarra na banda JONAS. Joe tem ciúmes de Stella quando ela sai com outros garotos.

Stella Mallone (Chelsea Staub)

Stella é estilista de moda da banda e melhor amiga de Macy, Joe, Nick e Kevin. Ela é amiga de infância dos irmãos. Ela gosta de todos os irmãos, mas seu coração tem um lugar especial para Joe. Ela fica com ciúmes quando vê Joe com outra garota. Stella criou um equipamento automatizado chamado de "Stellavador" e está sempre criando novas roupas para os Jonas. Ela se irrita quando vê suas roupas destruídas, odeia ficar fora de moda. Stella também ajuda a Macy a falar com os Jonas sem feri-los. Ao contrário de sua melhor amiga, Stella é péssima em esportes.

Macy Misa (Nicole Anderson)

Macy Misa é amiga e fã número 1 dos irmãos Jonas. Macy desmaia ou fere os Jonas por acidente, quando ela fica perto deles. Quando ela sai com um rapaz que não é um dos irmãos, ela tenta transformá-los em um clone dos Jonas. Ela é muito atlética e adora e é boa em esportes e ela também trabalha na loja de sua mãe. Macy é uma cantora terrível. Macy é a presidente do fã clube dos Jonas. Em episódios mais recentes, Macy se torna mais amiga da banda, especialmente de Nick.

Na segunda temporada ela começa a namorar o Nick, mas os outros não sabem. Também na segunda temporada ela não é mais fanática pelos JONAS, mas ainda assim continua a fazer seu site sobre os JONAS e o que lhes acontece no Verão.

Tom Jonas (John Ducey)

É o pai de Joe, Nick, Kevin e Frankie. Sempre quer o bem dos meninos, e os acompanha em shows e turnês. É o empresário do grupo, então ele tenta vender tudo dos JONAS, até carne seca.

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

A série foi oficialmente cancelada em novembro de 2010. Devido ao fato dos Garotos estarem ocupados, com sua carreira musical, a série também estava dando baixa audiência. Além disso, a série estava tomando outro rumo com as férias em Los Angeles, o que não agradou os fãs (principalmente sul-americanos. Os Jonas Brothers não gostaram do cancelamento, porém queriam se tornar cantores, e não atores - exceto Joe, o irmão do meio. A série finalizou com um total de 34 episódios: MUITO pouco para uma série da Disney. Além disso, a Disney quer sugestões dos fãs para a criação de novas séries, pois em 2010 perdeu franquias enormes como Hannah Montana e a chegada do final das séries Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e Os Feiticeiros de Waverly Place.

Canções da 1ª temporada[editar | editar código-fonte]

Em JONAS os Jonas Brothers incorporaram 13 músicas inéditas (além de Live To Party, tema de abertura), na primeira temporada, feitas especialmente para a série.

Temporada Música Episódio Vocal
1 "Give Love a Try (Nick Jonas Version)" "Wrong Song" Nick Jonas, Joe Jonas & Bridgit Mendler
"Pizza Girl" "Slice of Life" Jonas Brothers
"Keep It Real" "Keep It Real"
"We Got To Work It Out" "Band's Best Friend"
"Tell Me Why" "Fashion Victim"
"Blue Danube (JONAS Version)" "That Ding You Do"
"I Did It All Again" "Complete Repeat"
"Love Sick" "Love Sick"
"Give Love A Try (Joe Jonas Version)" "Karaoke Surprise"
"Time Is On Our Side" "Forgetting Stella's Birthday"
"I Left My Heart in Scandinavia" "Cold Shoulder" Kevin Jonas
"Live To Party" "Original Theme Song" Jonas Brothers

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Quem recebeu Resultado
2009 Teen Choice Awards Programa musical JONAS Venceu[1]
Estrela Feminina Chelsea Staub Nomeado[2]
Estrela masculina Frankie Jonas Venceu[2]
Atores Comédia Jonas Brothers Venceu[2]

Estreias internacionais[editar | editar código-fonte]

País Canal 1ª Temporada 2ª Temporada
 Estados Unidos Disney Channel 2 de maio de2009 20 de junho de 2010
 Canadá Family Channel 12 de junho de 2009 23 de julho de 2010
Vrak TV 7 de junho de 2009 verão de 2011
 Polónia Disney Channel Polônia 10 de outubro de 2009 setembro de 2010
 Austrália Disney Channel Austrália 15 de junho de 2009 2010
 Nova Zelândia Disney Channel Nova Zelândia 15 de junho de 2009
TV2 17 de abril de 2010 TBA
 Chile Disney Channel América Latina 12 de julho de 2009 (Advance)
17 de julho de 2009 (Estreia)
7 de setembro de 2010
 Argentina
Equador
 Peru
 México 12 de julho de 2009 (Avanço)
20 de julho de 2009 (Estreia)
 Colômbia
 Venezuela
 Brasil Disney Channel Brasil e Rede Globo
 Coreia do Sul Disney Channel Ásia 9 de agosto de 2009 outubro de 2010
Sri Lanka
Filipinas
 Bangladesh
 Brunei
 Hong Kong
 Singapura
 Malásia
 Singapura
 Tailândia
 Vietnã
 Bulgária BNT 1 22 de agosto 2009 setembro de 2010
Disney Channel Bulgaria 19 de setembro de 2009
Flag of Spain.svg Espanha Disney Channel Spain 29 de agosto de 2009
 Israel Disney Channel Israel 9 de setembro de 2009
 França Disney Channel France
NRJ 12 2010
 Reino Unido Disney Channel UK and Ireland 11 de setembro de 2009 13 de agosto de 2010
 Irlanda
 Portugal Disney Channel Portugal 13 de setembro de 2009 26 de novembro de 2010
 Japão Disney Channel Japan 13 de setembro de 2009 (Avanço)
20 de setembro de 2009 (Estreia)
TBA
 Paraguai Disney Channel Latin America 18 de setembro de 2009
 Itália Disney Channel Italy
 Hungria Disney Channel Middle East Europe 19 de setembro de 2009
 Eslováquia
 República Checa
 Roménia Disney Channel Romania
 Dinamarca Disney Channel Scandinavia 2 de outubro de 2009
 Suécia
 Noruega
 Finlândia
 Países Baixos Disney Channel Benelux 3 de outubro de 2009
 Bélgica 1 de novembro de 2009
África do Sul Disney Channel South Africa 2010
 Turquia Disney Channel Turkey
Liga Árabe Mundo árabe Disney Channel Middle East
 Alemanha Disney Channel Germany 16 de outubro de 2009
Super RTL 28 de abril de 2010
 Grécia Disney Channel Greece 7 de novembro de 2009
ERT 3 de fevereiro de 2010
 Índia Disney Channel India 30 de novembro de 2009
 Chile Canal 13 21 de agosto de 2010
 Rússia Disney Channel Russia 10 de agosto de 2010

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde fevereiro de 2012).
  • No episódio "O Dia dos Amores" (estreou dia 2 de abril de 2010 no Brasil), Joe Lucas e Stella Malone dão seu primeiro beijo.
  • No episódio "O Dia dos Amores" (estreou dia 2 de abril de 2010 no Brasil), quando os personagens estão no restaurante El Meat podemos ver claramente a bandeira do Brasil nos fundos.
  • O primeiro DVD da série foi lançado dia 20 de janeiro de 2010 em 3 opções: DVD simples, DVD + Camiseta ou DVD + CD Disney Channel Playlist e ainda além de sete episódios em alta definição, nos bônus, o super extra "Você Foi Envolvido pelos Jonas Brothers!" e o trailer de Camp Rock 2: The Final Jam.
  • É uma das poucas séries originais do Disney Channel, que não tem risadas ao fundo (sitcom).
  • No episódio 2 (Groovy Movies), o armário de Joe é do lado oposto ao de Nick, já em outros episódios, os armários de todos os três são no mesmo lado.
  • Frankie é muito bom em esconde-esconde, tanto que no episódio 5 ele fica muito tempo escondido, pois os JONAS esquecem de procurar ele.
  • Kevin, mesmo sendo o mais velho, é o mais pateta, Nick, o mais novo, é o mais sério.
  • O nome da escola onde os JONAS estudam, tem Mantis no nome. Mantis é o nome da produtora: Mantis productions.
  • No episódio (Groovy Movies) quando estão mostrando os vídeos caseiros em que o Kevin está brincando com um cavalo o Kevin fala se referindo ao cavalo :Nossa que orelhas grandes .e nos Estados Unidos o Joe fala :As do cavalo tambem,só que por um erro de dublagem quem acaba falando isso é o próprio Kevin,o que fica totalmente sem sentido pois esta se chamando de orelhudo
  • No primeiro episódio,quando o pai dos JONAS encontra partituras de músicas, lê os nomes "S.O.S Penny" uma referencia à musica "S.O.S" da propria banda e também, quando ele diz, "Quando você me olha nos olhos Penny" é uma referência à musica "When You Look Me In The Eyes"
  • É a primeira série do Disney Channel que, logo na 1ª Temporada, o formato é HD. A segunda série que acontece a mesma coisa é Boa Sorte, Charlie!
  • Apesar de Macy ser a maior fã dos jonas, quase sempre acaba machucando um deles, Kevin acaba sempre sendo o mais machucado como no episodio "Chasing the Dream" onde ela acerta uma bola de futbol americano em Joe e pisa nos pés de Nick e Kevin que em seguida bate com a cabeça no capacete dela, no final do episodio ela ainda prende a mão de Kevin no armario que grita desesperadamente de dor
  • Semelhanças entre Hannah Montana e Jonas L.A.: as duas séries não mudam de nome em muitos países para "Hannah Montana Forever" e Jonas para "Jonas L.A." e elas são de abertura da linguagem original no Brasil e não como as outras séries, porque são musicais.
  • A segunda temporada Jonas L.A. teve sua exibição interrompida no Brasil, por motivos desconhecidos, desde de 29 de outubro a série parou com episódios inéditos nas sextas do Zapping Zone, faltando somente 3 episódios para o término da série, sendo que os episódios já estavam dublados.
  • No dia 29 de novembro a partir das 14h30min, logo após a série Gêmeos em Ação, no Disney Channel a série ganhou exibição diária de segunda a sexta, mas por motivos de audiência não é mais exibido Jonas L.A. e Jonas, é apenas exibido nos fins de semana.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:TV Globinho