Jack and Jill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o romance literário estadunidense, veja Jack and Jill: A Village Story. Se procura o seriado de TV estadunidense, veja Jack & Jill (série de televisão).
Jack and Jill
Jack e Jill (PT)
Cada um tem a Gêmea que Merece (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2011 •  cor •  91[1] min 
Direção Dennis Dugan
Produção Adam Sandler
Jack Giarraputo
Todd Garner
Roteiro Adam Sandler
Steve Koren
Ben Zook (história)
Elenco Adam Sandler
Al Pacino
Katie Holmes
Gênero Comédia
Música Rupert Gregson-Williams
Waddy Wachtel
Cinematografia Dean Cundey
Edição Tom Costain
Companhia(s) produtora(s) Happy Madison Productions
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 11 de novembro de 2011
Brasil 10 de fevereiro de 2012
Portugal 16 de fevereiro de 2012
Idioma Inglês
Orçamento US$79 milhões[2]
Receita US$ 149 673 788[3]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Jack & Jill (Cada um tem a Gêmea que Merece (título no Brasil) ou Jack e Jill (título em Portugal)) é um filme de comédia americano de 2011, dirigido por Dennis Dugan e estrelado por Adam Sandler. Seu roteiro foi escrito por Ben Zook, Steve Koren e Robert Smigel. O filme foi produzido pela Happy Madison e distribuído pela Columbia Pictures. As filmagens começaram em Dezembro de 2010, tendo como locações a cidade de Los Angeles. Foi lançado em 11 de novembro de 2011[4] nos EUA. Faturou bem, com 149 milhões de dólares dos Estados Unidos arrecadados mundialmente,[5] mas foi massacrado pela crítica[6] e se tornou recordista com 10 prêmios no Framboesa de Ouro.[7] Ele quebrou o recorde de Battlefield Earth para a maioria dos prêmios Framboesa para um único filme. É considerado por alguns como um dos piores filmes de todos os tempos.[8] [9]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme abre com vídeos caseiros dos irmãos Jack e Jill Sadelstein crescendo em New York City. Quando os vídeos progredem, eles revelam Jack como o gêmeo dotado, enquanto Jill tenta-e constantemente chamar sua atenção por ferir-se e/ou dirigir outros para longe dela. Nos dias atuais em Los Angeles, Jack (Adam Sandler) é um executivo de publicidade bem sucedido que vive com sua bela esposa Erin (Katie Holmes) e seus dois filhos: Sofie (Elodie Tougne); Gary (Rohan Chand), uma criança Hindu que eles adotaram no nascimento. Jill (também interpretado por Sandler) nunca saiu bairro de classe operária em que cresceram; Recentemente, ela herdou a casa Sadelstein, tendo vivido com a mãe até sua morte há um ano. Como sempre, Jack setá irritado com as próximo visitas do jantar do Dia de Ação de Graças de sua irmã. Jill ruína o jantar por embaraçar um hóspede de desabrigados. Jack finalmente chama-la por fazer um papel tolo de si mesma, dele, e de todos os outros na mesa. Stung, Jill foge para a floresta com ela e Poopsie, um animal de estimação. Erin demanda que Jack desculpar com sua irmã, o que ele faz com má vontade. Jill tem uma lista de coisas que ela quer fazer enquanto em Los Angeles: estar em um game show (The Price is Right, que apesar de seu horrendo desempenho dá Jill um carro cheio de prêmios simplesmente para se livrar dela); andar a cavalo (ela é muito grande e pesado para o pônei, que desmorona sob ela); e fazer um passeio de estúdio.

Como Jill tem um bilhete de avião em aberto, ela decide ficar até o final do Hanukkah – o grande horror de Jack. O cliente agência de Jack, por sua vez, quer que ele de alguma forma obtnha o ator Al Pacino aparecendo em um Dunkin comercial de Donuts. Jack não tem certeza de como ele deveria fazer isso acontecer. Jill tenta namoro on-line. Ela não tem sucesso até que Jack coloca como Jill e altera o perfil dela, levando a mais de 100 respostas. No entanto, quando um encontro de Jill com "Funbucket" (Norm Macdonald) acontece, ele se esgueira para fora do restaurante através do quarto dos homens. Jack leva Jill a uma Lakersgame onde Pacino supostamente estar. Pacino sopra Jack, mas é tomado com Jill e lhe dá seu número de telefone. Jack estava esperando que Jill iria voltar para casa por véspera de Ano Novo, uma vez que a família está indo em um cruzeiro. Os amigos e colegas de Jack jogá-lo em uma festa de aniversário, estendendo o convite para Jill. Mais uma vez Jill chama atenção, Jack, e as várias celebridades presentes se envergonham. Pacino convida Jill para sua casa, onde ela acidentalmente destrói o seu Oscarstatuette. De repente, ela torna-se aborrecido com ele e repensa. O mexicana jardineiro de Jack, Felipe (Eugenio Derbez), que também é tomado com Jill, a convida para conhecer sua família em sua festa anual. Lá, ela bate-lo com todo mundo, e tenta comida mexicana, pela primeira vez, adquirindo assim um caso horrível de diarreia que faz dela ainda mais difícil de viver habitualmente.

Pacino se recusa a fazer para Dunkin o comercial Doughnuts a menos que Jack marque um encontro com Jill; para esse fim, Jack convida Jill no cruzeiro com sua família. No mar, enquanto Jill continua fazendo burra de si mesma e todos ao seu redor, Jack disfarça como sua própria irmã e vai em seu encontro com Pacino. Jill suspeita que Jack convidou-a no cruzeiro para Pacino fazer o comercial; tal é confirmado quando ela telefones para Jack, ele responde como Jill, e em seguida, ela ouve Pacino no fundo. Pacino, ainda acreditando que Jack é Jill, explicita que ele (Pacino) vê muito mais nela do que apenas uma idiota patética ... que é o que Jack sempre achou. Sentindo-se indescritivelmente culpada, Jack retorna ao navio, só para saber que Jill tem ido de volta para casa para no Bronx. Em um restaurante na véspera de Ano Novo, carregando uma foto dela e da falecida mãe de Jack, Jill se depara com um grupo de ex-colegas que sempre fez piadas dela; estes colegas, liderados por Monica (David Spade), pegam diretamente onde parou ... até que Jack, sua esposa e seus filhos aparecem. Jack e Jill conversam em sua língua de gêmeos que fizeram (que até mesmo Jack acha incompreensível). Monica ataca Erin e está frio e armado por Jill. Pacino também aparece na festa, vestido como o Homem de La Mancha, e pede a Jill para casar com ele. Ela se recusa e vai para casa, onde Felipe também propõe casamento. Jill, ela alegremente concorda.

O comercial de televisão é feito, com Pacino estrelado e cantando como ele promove um novo café – "Dunkaccino" – com uma canção rap. Mas quando Jack mostra a ele, Pacino odeia e diz-lhe para destruir todas as cópias do filme.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Aparições

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu comentários esmagadoramente negativos. Teve aprovação de 3% no Rotten Tomatoes. É considerado um dos piores filmes de Adam Sandler

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]