Jacob's Room

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jacob's Room
O Quarto de Jacob
Autor(es) Virginia Woolf
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Gênero Romance
Localização espacial Great Ormond Street
Arte de capa Vanessa Bell
Editora Hogarth Press
Lançamento 26 de outubro de 1922
Edição portuguesa
Tradução Maria Teresa Guerreiro
Editora Cotovia
Lançamento 1989
Páginas 229
Edição brasileira
Tradução Lya Luft
Editora Nova Fronteira
Lançamento 1980
Cronologia
Noite e Dia
(1919)
Mrs. Dalloway
(1925)

O Quarto de Jacob é um romance de Virginia Woolf publicado em 26 de outubro de 1922. Foi o primeiro livro de Woolf publicado pela editora do casal Woolf, a Hogarth Press.

O centro do livro, de uma forma muito ambígua, gira em torno da história de vida do protagonista Jacob Flanders, e é apresentado inteiramente pelas impressões que outros personagens têm de Jacob (exceto para aqueles momentos em que realmente começa perspectiva de Jacob). Assim, embora possa ser dito que o livro é essencialmente um estudo de personagem e tem pouco em termos de enredo ou de fundo, a narrativa é construída como um vazio no lugar do personagem central, de fato o romance não tem um "protagonista" em termos convencionais. Motivos de vazio e ausência assombram o novo e estabelecem a sua sensação de elegíaco. Jacob é descrito para nós, mas em termos tão indiretos que parece melhor vê-lo como uma amálgama de diferentes percepções das personagens e narrador. Ele não existe como uma realidade concreta, mas sim como uma coleção de memórias e sensações.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.