Jakob Nielsen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Jacob Nielsen)
Ir para: navegação, pesquisa
Jakob Nielsen

Jakob Nielsen (nascido em 1957 em Copenhague na Dinamarca) é um cientista da computação com Ph.D. em interação homem-máquina. É um User Advocate (a prática de usar porta-vozes designados para facilitar a interação entre usuários e designers dos produtos que utilizam. Veja User Advocacy) e diretor da Nielsen Norman Group, que ele co-fundou com o Dr. Donald A. Norman (ex-vice-presidente de pesquisas da Apple Computer).[1] Nielsen criou o movimento "engenharia de usabilidade com desconto" para melhorias rápidas e baratas de interfaces de usuário e inventou vários métodos de usabilidade, incluindo a avaliação heurística. Ele detém 79 patentes dos Estados Unidos, principalmente sobre as formas de tornar a Internet mais fácil de usar.

As filiações anteriores de Nielsen incluem a Bellcore (agora Telcordia Technologies), a Universidade Técnica da Dinamarca e o IBM User Interface Institute no Thomas J. Watson Research Center.

Referências

  1. [http://archive.is/pSgfO «Jakob Nielsen»] Verifique valor |arquivourl= (ajuda). Infopédia. Porto Editora. Cópia arquivada desde o original em 26 de Julho de 2014. Consultado em 26 de Julho de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.