Jake Tapper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jake Tapper
Nascimento 12 de março de 1969 (52 anos)
Nova Iorque
Residência Washington, D.C.
Cidadania Estados Unidos
Alma mater Faculdade de Dartmouth, Escola de Artes Cinematográficas da USC
Ocupação jornalista
Página oficial
https://www.jaketapper.com/

Jacob Paul Tapper (Nova Iorque, 12 de março de 1969) é um jornalista, autor e cartunista estadunidense. Ele é o correspondente-chefe em Washington da CNN e o atual apresentador dos programas The Lead with Jake Tapper e State of the Union. Antes de ingressar na CNN, Tapper trabalhou na ABC News.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tapper nasceu em Nova York e foi criado em Queen Village, Filadélfia.[1] Ele é filho de Theodore S. "Ted" e Helen Anne (née Palmatier) Tapper. Sua mãe, que é originalmente do Canadá[2], mas foi criada em Chapel Hill, Carolina do Norte, aposentou-se como enfermeira psiquiátrica no Centro Médico de Assuntos de Veteranos da Filadélfia. Seu pai, de Chicago, se formou na Dartmouth College e na Escola de Medicina Harvard[3], e passou a servir como presidente da South Philadelphia Pediatrics e professor clínico associado de pediatria na Jefferson Medical College.[4] Seus pais são judeus; sua mãe, criada presbiteriana, se converteu ao judaísmo.

Referências

  1. Timpane, John (7 de abril de 2013). «Jake Tapper, Philadelphia boy to CNN 'Lead'». The Philadelphia Inquirer (em inglês). Consultado em 27 de março de 2020 
  2. «Twitter». Mobile.twitter.com. Consultado em 27 de março de 2020 
  3. «Dr. Theodore Tapper, MD – Merion, PA – Pediatrics on Doximity». Doximity.com 
  4. «Weddings: Helen A. Palmatier Bride of a Physician». The New York Times. 13 de março de 1967 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]