Jake e os Piratas da Terra do Nunca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jake e os Piratas da Terra do Nunca (título brasileiro) e Jake and the Never Land Pirates (título original) é a primeira série de animação da Disney Junior baseado na franquia de sucesso da Disney, Peter Pan.

A série centra-se em um grupo de jovens piratas que consistem em Jake, Izzy, Cubby e seu papagaio Skully, que passam continuamente seus dias competindo contra o Capitão Gancho e Sr. Smee para o tesouro. Eles são frequentemente acompanhadas por vários personagens, incluindo o navio vida de pirata, Bucky, e sua amiga sereia, Marina. Foi exibido a partir de 31 de agosto de 2015, as segundas-feiras dentro do Mundo Disney no SBT.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O espetáculo gira em torno de um grupo de três crianças; Jake, Izzy e Cubby (dois meninos e uma menina) que são piratas na Terra do Nunca (comparada Neverland de Peter Pan), à procura do tesouro. Suas principais obstáculos são o Capitão Gancho, Smee, e Tick Tock, o Crocodilo. Capitão Gancho geralmente vê Jake e sua tripulação a fazer algo divertido e roubá-lo a partir deles, e Jake e sua tripulação tem que recuperá-lo. Depois de ter sucesso, Jake e sua equipe contam seus dobrões de ouro (que recebem depois de resolver quebra-cabeças, ou "problemas piratas") e colocá-los em sua arca do tesouro conhecido como o "Team do Tesouro".

A primeira temporada da série, seguido mais conflitos "brincalhão", como Jake e a tripulação começar seu basquete volta do Capitão Gancho, ou Jake e a tripulação a tomar de volta seu skate roubado. A segunda temporada deu uma escala maior para a aventura no show, agora com os personagens encontram uma cidade perdida de ouro, e uma pirâmide pirata antigo.

Quase todos os episódios contém dois segmentos animados de onze minutos, seguido de uma música live-action pela Terra do Nunca (Banda Pirata). Os personagens cantando "Barriga" e "Magrão" aparecem em ambas as formas de ação animados e ao vivo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Jake é o protagonista da série e líder dos piratas. Ele tem uma espada de madeira, que foi dado a ele por Peter Pan. Ele é o principal rival pirata do Capitão Gancho. Seu slogan é: "Yo Ho!, Vamos Lá!".
  • Izzy é a única pirata menina no grupo e atua como segundo comando para Jake. Ela tem um pequeno saco de pó de pirlimpimpim, que foi dado a ela pelas fadas (Tinker Bell e suas amigas). A equipe usa o pó de pirlimpimpim apenas para emergências. No entanto, houve episódios em pó mágico não é usado em tudo, especialmente em "No Returns". Seu slogan é "nem vem que não tem!",
  • Cubby é o mais jovem do grupo, com seu slogan, "Ah, meus cocos!" Ele tem o mapa da Terra do Nunca. Cubby não é membro dos "Garotos Perdidos", apesar do fato de que ele se parece fisicamente com o Cubby do grupo. A personalidade de Cubby é bastante tímido e ele não está muito confiante em si mesmo. Às vezes, ele pode ser desajeitado.
  • Skully é um pequeno papagaio que age como um guardião para a equipe. Ele geralmente é mostrado usando uma bandana preta com caveiras brancas nele. Ele mantém um vigia para o Capitão Gancho e Sr. Smee. No Brasil, Skully é dublado por Duda Espinoza. Na dublagem original, foi dublado por David Arquette.
  • Capitão Gancho é capitão pirata residente da Terra do Nunca e o principal antagonista da série. Comandante do galeão "The Jolly Roger". Lendário por sua crueldade com seus inimigos, bem como seus próprios homens, o Capitão Gancho tem dificuldade em agarrar uma equipe permanente. Na verdade, no momento, ele só tem três membros da tripulação, o resto de sua tripulação nunca foi visto ou apareceu no show. Ele fala com um sotaque inglês.
  • Sr. Smee é "o homem da mão esquerda" do Capitão Gancho, primeiro companheiro, e o antagonista secundário da série, mas ele geralmente aprecia Jake e ajuda de sua tripulação.
  • Barriga e Magrão são membros da tripulação pirata do Capitão Gancho. Eles costumam gastar tempo realizando números musicais em vez de avançar o enredo, agindo como trovadores. Versões live action aparecem no final do show e eles executam uma canção original.

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Sereia Marina é uma jovem sereia que vive no oceano ao redor da Terra do Nunca com o resto do seu povo. Ao contrário de algumas de suas irmãs, que tendem a ser esnobe, egoísta, vaidoso e absolutamente cruel, Marina é doce, gentil e amável com os jovens piratas. Ela, muitas vezes, mostra-lhes os segredos do mar do Nunca que encontra. Marina e Izzy são amigos muito próximos, e pode até ser a mesma idade. Marina também tem uma irmã mais nova chamada Stormy.
  • Crocodilo Tick Tack é o mesmo crocodilo que devorou ​​a mão direita de Capitão Gancho após Peter Pan corta em uma luta de espadas há alguns anos. Tick ​​Tack adorava o gosto da mão do Capitão Gancho tão bem que ele seguiu o Jolly Roger desde então, lambendo os beiços como ele imagina o resto de sua refeição. E ele também engoliu um despertador que vai tic-tac para avisar o Capitão Gancho.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Estados Unidos Data original Brasil Data Brasil

Portugal Data Portugal

Estreia Final Estreia Final Estreia Final
1 24 14 de fevereiro de 2011 (2011-02-14) 2 de dezembro de 2011 (2011-12-02) 1 de abril de 2011 (2011-04-01) 13 de fevereiro de 2012 (2012-02-13) 19 de janeiro de 2013 (2013-01-19)
2 34 24 de fevereiro de 2012 (2012-02-24) 7 de dezembro de 2013 (2013-12-07) 7 de maio de 2012 (2012-05-07) 31 de março de 2013 (2013-03-31)
3 34 3 de janeiro de 2014 (2014-01-03) 31 de julho de 2015 (2015-07-31) 2014 (2014) 2015 (2015)
4 19 19 de setembro de 2015 (2015-09-19) 6 de novembro de 2016 (2016-11-06) 2015 (2015) 2016 (2016)

Referências