James MacDonough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
James MacDonough (segundo à esquerda) com o Megadeth

James MacDonough (3 de abril de 1970) foi baixista das bandas Megadeth e Iced Earth.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Carreira

MacDonough fez parte da formação do Iced Earth de 1996 a 2000 e novamente de 2001 a 2004. Com o Iced Earth, ele gravou: 3 álbuns completos, um EP, um álbum ao vivo e um single. No final de 2004, ele foi recrutado para o Megadeth. James excursionou com Dave Mustaine e a banda por quase dois anos, aparecendo com o Megadeth no primeiro festival da Gigantour, a ideia de Mustaine. Ele aparece no videoclipe do Megadeth para a música "Of Mice and Men", o DVD do Arsenal of Megadeth, e (em forma de desenho animado) a participação da banda em um episódio de Duck Dodgers. Ele nunca gravou um álbum de estúdio com o Megadeth.

Em 10 de fevereiro de 2006, James postou uma mensagem nos fóruns do Megadeth dizendo que ele estava se separando do Megadeth. A postagem no fórum que MacDonough fez foi intitulada "Hello Droogs" e continha o seguinte:

“Eu só queria agradecer a todos por me fazer sentir bem-vindo e agradecer por todas as lembranças incríveis ao longo do caminho. Eu não vou mais tocar com o Megadeth. Tenho certeza que Dave vai postar sobre isso em breve. Mais uma vez obrigado meus irmãos e irmãs de Metal, James. "

No dia seguinte, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, postou nos fóruns dizendo que não tinha nada de ruim a dizer sobre James e que ele espera que eles continuem amigos.

Em 25 de abril de 2006, Blabbermouth.net informou que James iria preencher para o baixista do Nevermore, Jim Sheppard, que passou por tratamento para a doença de Crohn. James é um fã de longa data e amigo da banda (em sua biografia Megadeth.com, ele declarou Enemies of reality do Nevermore como um de seus álbuns favoritos [1]) e tocou com eles em sua turnê com In Flames na parte média de 2006.


Foi então anunciado em 25 de julho que James iria substituir o baixista do Strapping Young Lad, Byron Stroud, no final da turnê do Ozzfest, já que Byron tinha que retornar ao Fear Factory para as datas dos festivais europeus. [2]