James MacDonough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
James MacDonough
MacDonough no palco com o Megadeth em 2005.
Informação geral
Nascimento 3 de abril de 1970 (49 anos)
Local de nascimento Jacksonville, Flórida
Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal, thrash metal, hard rock, speed metal, power metal
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Baixo
Período em atividade 1995–presente
Afiliação(ões) Iced Earth, Megadeth, Nevermore, Strapping Young Lad

James MacDonough (3 de abril de 1970) é um músico americano, conhecido como o ex-baixista das bandas Megadeth e Iced Earth.

Carreira[editar | editar código-fonte]

MacDonough fez parte da formação do Iced Earth de 1996 a 2000 e novamente de 2001 a 2004. Com o Iced Earth, ele gravou: 3 álbuns completos, um EP, um álbum ao vivo e um single. No final de 2004, ele foi recrutado para o Megadeth. James excursionou com Dave Mustaine e a banda por quase dois anos, aparecendo com o Megadeth no primeiro festival da Gigantour, a ideia de Mustaine. Ele aparece no videoclipe do Megadeth para a música "Of Mice and Men", o DVD do Arsenal of Megadeth, e (em forma de desenho animado) a participação da banda em um episódio de Duck Dodgers. Ele nunca gravou um álbum de estúdio com o Megadeth.

Em 10 de fevereiro de 2006, James postou uma mensagem nos fóruns do Megadeth dizendo que ele estava se separando do Megadeth. A postagem no fórum que MacDonough fez foi intitulada "Hello Droogs" e continha o seguinte:

“Eu só queria agradecer a todos por me fazer sentir bem-vindo e agradecer por todas as lembranças incríveis ao longo do caminho. Eu não vou mais tocar com o Megadeth. Tenho certeza que Dave vai postar sobre isso em breve. Mais uma vez obrigado meus irmãos e irmãs de Metal, James. "

No dia seguinte, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, postou nos fóruns dizendo que não tinha nada de ruim a dizer sobre James e que ele espera que eles continuem amigos.

Em 25 de abril de 2006, Blabbermouth.net informou que James iria preencher para o baixista do Nevermore, Jim Sheppard, que passou por tratamento para a doença de Crohn. James é um fã de longa data e amigo da banda (em sua biografia Megadeth.com, ele declarou Enemies of reality do Nevermore como um de seus álbuns favoritos [1]) e tocou com eles em sua turnê com In Flames na parte média de 2006.

Foi então anunciado em 25 de julho que James iria substituir o baixista do Strapping Young Lad, Byron Stroud, no final da turnê do Ozzfest, já que Byron tinha que retornar ao Fear Factory para as datas dos festivais europeus.


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre James MacDonough:
Commons Categoria no Commons
Wikidata Base de dados no Wikidata
Ícone de esboço Este artigo sobre baixistas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.