James Norrington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
James Norrington
Personagem de Piratas do Caribe
Morada Port Royal
Nascimento Década de 1710,
Reino Unido Grã-Bretanha
Falecimento Década de 1740,
Mar do Caribe
Sexo Masculino
Espécie Humana
Actividade(s) Comodoro da Marinha Real Britânica
Afiliações Jorge II da Grã-Bretanha
Weatherby Swann
Elizabeth Swann
Inimigo(s) Piratas
Davy Jones
Lord Beckett
Primeira aparição The Curse of the Black Pearl (2001)
Última aparição At World's End (2007)
Interpretado por Jack Davenport
Stephen Stanton (voz)
Projecto Cinema  · Portal Cinema

James Norrington é um personagem fictício da trilogia Piratas do Caribe, da Disney, interpretado pelo ator inglês Jack Davenport. James, ou comodoro Norrington - sua patente durante a maior parte do primeiro filme - é um militar honrado e um exímio perseguidor de piratas. É também apaixonado pela bela Elizabeth Swann, filha do governador de Port Royal, mas não tem seu amor correspondido por ela. James tem a sua grande chance de prender e executar o famoso pirata Jack Sparrow quando este salva Elizabeth de morrer afogada. Mas Port Royal é invadida pela tripulação do capitão Barbossa, e Elizabeth é raptada. Seu rival Will Turner (Orlando Bloom), liberta Jack da cadeia e parte em resgate a Elizabeth. A marinha de Port Royal também vai em busca da senhorita Swann, e acabam conseguindo vencer os piratas. Jack é levado novamente para a forca, mas é salvo por Will e resgatado por sua tripulação, em seu amado Pérola.

Em Piratas do Caribe - O baú da morte, descobrimos que Norrington renunciou à sua patente após ter perdido o rastro de Jack Sparrow. Encontramos o ex-comodoro na ilha de Tortuga, sendo agora um bêbado e convivendo com piratas. Ele, então reencontra Jack e até se alista para a tripulação do Pérola Negra. Também reencontra Elizabeth. Todos partem em busca de um baú, contendo o coração de Davy Jones, achado que pode salvar Jack da servidão eterna no Holandês Voador. James, querendo recuperar sua dignidade, trai os companheiros, rouba o coração e o entrega a Lorde Cutler Beckett.

No terceiro episódio, Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, Beckett tem todo o controle sobre o mar, e pretende exterminar todos os piratas. Norrington agora tornou-se almirante e comanda o Holandês Voador, para garantir que Davy Jones não desobedecerá à Companhia das Índias Orientais. No entanto, James descobre que o pai de sua amada foi morto, se arrepende do lado que escolheu e morre libertando Elizabeth da cela do Holandês.

Wiki letter w.svg Este é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.