James Stuart Blackton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
James Stuart Blackton, 1912.

James Stuart Blackton (Sheffield, Yorkshire, 5 de janeiro de 1875Califórnia, 13 de agosto de 1941) foi um cineasta estadunidense nascido no Reino Unido. Em 6 de abril de 1906, o inglês produziu a primeira tentativa de desenho animado, chamada The Humorous Phases of Funny Faces, com apenas três minutos de duração. Não era um grande filme, com rostos de homens e mulheres mudando de expressão ao movimento de mãos, mas era o começo da grande história da animação.James Stuart Blackton fundou um estudio, junto com um mágico e um ilusionista.

Ali, pretendiam fazer filmes com talento e criatividade. O Estúdio Vitagraph acabou se tornando um dos mais importantes da época. Os três artistas desenvolveram também algumas técnicas de animação. Blackton foi o que mais experimentou nessa área. Um de seus filmes mais famosos foi O Hotel Mal Assombrado. Nesse filme, o publico podia ver, pela primeira vez uma faca fantasma se movendo sozinha, cortando, macabramente, um pão em fatias e muitas outras coisas do tipo.

O filme fez um sucesso imenso. As pessoas ficaram curiosíssimas, não conseguiam descobrir como os artistas tinham feito tudo aquilo. Hoje em dia, não há mais mistério.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.