James Wolk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
James Wolk
James Wolk (2014)
Nome completo James Joseph Wolk
Nascimento 22 de março de 1985 (32 anos)
Farmington Hills, Michigan, Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americano
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

James Joseph Wolk (Farmington Hills, 22 de março de 1985), também chamado como Jimmy Wolk, é um ator americano, conhecido por seus papéis na série Lone Star, em 2010, e no filme You Again.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2008 James participou de telefilme Front of the Class, como Brad Cohen. Em seguida, ele interpretou o personagem-título em Solving Charlie, no canal ABC em 2009. Em 2010, foi escalado para a série da Fox Lone Star, como Robert/Bob Allen, um homem do Texas casado com a filha de um de seus alvos que, simultaneamente, mantinha um relacionamento em outra cidade. Apesar de opiniões favoráveis dos críticos, Lone Star foi cancelado pela Fox, após a exibição de apenas dois episódios.

Em 2013, foi escalado para o elenco da série da CBS The Crazy Ones, interpretando Zach Cropper. A série, no entanto foi cancelada após sua primeira temporada.

Sua família é judia. Ele se formou na North Farmington High School, em 2003, e na Universidade de Michigan, para música, teatro e dança, em 2007.

James está no Conselho de Administração da Fundação Brad Cohen para portadores de Síndrome de Tourette. Ele também é voluntário no "Camp Twitch and Shout", que é um acampamento para crianças (7-17 anos) com Síndrome de Tourette na Georgia.

Filmografia e televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «The Crazy Ones Cast: James Wolk» (em inglês). CBS.com. Consultado em 14 de novembro de 2015 
  2. «James Wolk to Star in CBS' 'Zoo'» (em inglês). Hollywood Reporter. Consultado em 14 de novembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]