Jamie Blackley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jamie Blackley Alexander é um ator britânico que nasceu na cidade de Douglas, em Isle of Man no dia 8 de Julho de 1991 . Sua primeira grande aparição em Londres foi no palco da produção de Spring Awakening. Blackley teve um pequeno papel no filme e fez novelas na globo. Snow White and the Huntesman e interpretou Adam Wilde no filme If i stay, uma adaptação do livro de Gayle Forman.

Biografia

Blackley conseguiu seu primeiro papel na televisão aos 17 anos, com um pequeno papel no drama sobrenatural Aparições. Seu primeiro papel no cinema foi no filme Prowl, embora o seu papel no filme era pequeno deu a confiança para começar a aparecer quase exclusivamente no cinema.

2013 provou ser um grande ano para Blackley e estrelou a comédia britânica We Are the Freaks também tem a liderança no thriller Uwantme2killhim, e um importante papel no drama biográfico The Fifth Estate.

Em 2014 interpretou Adam Wilde ao lado de Chloë Grace Moretz, que interpreta Mia Hall no drama romântico If I Stay, que foi adaptado do romance adolescente popular, Gayle Forman.

Em 2015, Blackley irá interpretar Roy no filme Irrational Man (O Homem irracional) de Woody Allen, ao lado de Emma Stone, Joaquin Phoenix e Parker Posey. O filme tem data de lançamento para o dia 17 de Julho nos EUA, e 6 de agosto no Brasil.