Jamie Brewer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Jamie na Paley Fest de American Horror Story: Coven em 2014.

Jamie Brewer é uma atriz estadunidense. É conhecida por seu trabalho em American Horror Story, em que interpretou a personagem Adelaide Langdon, uma menina esperta que adorava entrar na casa mal assombrada para brincar com seus amigos fantasmas, na primeira temporada da série. Na terceira temporada, American Horror Story: Coven, Brewer interpreta Nan, uma jovem bruxa com poderes de clarividência e leitura de mentes. Na quarta temporada, American Horror Story: Freak Show, interpreta Majorie uma boneca ventrilica. Na sétima temporada, American Horror Story: Cult, fez uma participação como Hedda. E no oitavo ano da série, American Horror Story: Apocalypse, voltou a dar a vida à Nan,participando de dois episódios.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Brewer fez sua estreia na televisão na série American Horror Story: Murder House, mas antes ela já era atriz de teatro. Mesmo com sua estreia, ela não deixou os palcos e ainda continua a sua formação artística através do The Groundlings Theatre and School, desde 1999. Também teve participação em anúncios de serviço público para o "Souper Bowl of Caring Houston Food Drive" em Houston, durante dois anos consecutivos, que foi ao ar pela NBC, ABC e CBS. [1]

A atriz também é ativa na comunidade dos portadores de síndrome de Down, sendo a pessoa mais jovem a ser eleita presidente da Arc do condado de Fort Bend, uma organização que cria oportunidades para pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento. Em seguida, foi nomeada para o conselho Arc do estado do Texas, eleita como tesoureira. A partir de seu trabalho, Brewer foi convidada a servir no Comitê de Assuntos Governamentais da Arc para o Estado do Texas, conversando com senadores no Capitólio do estado de modo a persuadi-los a aprovar a lei que abolia o uso da palavra "retardado" no texto da legislação estadual e a melhorar o reconhecimento das necessidades das pessoas com deficiência no interior do estado. O seu esforço foi bem-sucedido e o estado do Texas agora usa o termo "deficiência intelectual do desenvolvimento" na sua legislação .

Brewer está envolvida com várias outras organizações sem fins lucrativos, incluindo DSALA, DSiAM, BTAP, Congresso Nacional da Síndrome de Down, Associação Americana de Pessoas com Deficiência dos Estados Unidos, e Civitan International.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2017 Whitney's Wedding Whitney Curta metragem
Kill Off Sonja
2019 Turnover Gina
Second Date Maura Curta metragem
The Wagon Claire
TBA Snow Moon Awakening Aurora

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2011 American Horror Story: Murder House Adelaide 'Addy' Langdon Elenco recorrente, 6 episódios
2013 Southland Amanda Episódio: "Heat"
2013–2014 American Horror Story: Coven Nan Elenco recorrente, 9 episódios
2015 American Horror Story: Freak Show Marjorie 2 episódios
Switched at Birth Assistente do professor Episódio: "Between Hope and Fear"
2017 American Horror Story: Cult Hedda Episódio: "Valerie Solanas Died for Your Sins: Scumbag"
Love You More Maggie Filme para TV
2018 American Horror Story: Apocalypse Nan 2 episódios

Web[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2015 Raymond & Lane Jamie 3 episódios

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.