Jamie Brewer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Jamie na Paley Fest de American Horror Story: Coven em 2014.

Jamie Brewer é uma atriz estadunidense. É conhecida por seu trabalho em American Horror Story, em que interpretou a personagem Adelaide Langdon, uma menina esperta que adorava entrar na casa mal assombrada para brincar com seus amigos fantasmas, na primeira temporada da série. Na terceira temporada, American Horror Story: Coven, Brewer interpreta Nan, uma jovem bruxa com poderes de clarividência e leitura de mentes. Na quarta temporada, American Horror Story: Freak Show, interpreta Majorie uma boneca ventrilica.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Brewer fez sua estreia na televisão na série American Horror Story: Murder House, mas antes ela já era atriz de teatro. Mesmo com sua estreia, ela não deixou os palcos e ainda continua a sua formação artística através do The Groundlings Theatre and School, desde 1999. Também teve participação em anúncios de serviço público para o "Souper Bowl of Caring Houston Food Drive" em Houston, durante dois anos consecutivos, que foi ao ar pela NBC, ABC e CBS. [1]

A atriz também é ativa na comunidade dos portadores de síndrome de Down, sendo a pessoa mais jovem a ser eleita presidente da Arc do condado de Fort Bend, uma organização que cria oportunidades para pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento. Em seguida, foi nomeada para o conselho Arc do estado do Texas, eleita como tesoureira. A partir de seu trabalho, Brewer foi convidada a servir no Comitê de Assuntos Governamentais da Arc para o Estado do Texas, conversando com senadores no Capitólio do estado de modo a persuadi-los a aprovar a lei que abolia o uso da palavra "retardado" no texto da legislação estadual e a melhorar o reconhecimento das necessidades das pessoas com deficiência no interior do estado. O seu esforço foi bem-sucedido e o estado do Texas agora usa o termo "deficiência intelectual do desenvolvimento" na sua legislação .

Brewer está envolvida com várias outras organizações sem fins lucrativos, incluindo DSALA, DSiAM, BTAP, Congresso Nacional da Síndrome de Down, Associação Americana de Pessoas com Deficiência dos Estados Unidos, e Civitan International.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filme[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2014 My Next Breath TBD

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2011 American Horror Story: Murder House Adelaide "Addie" Langdon[2] 6 episódios
2013 Teens Wanna Know Ela mesma Episódio: "Just Like You"
2013 American Horror Story: Coven Nan 9 episódios
2013 Southland Amanda Episódio: "Heat"
2014 American Horror Story: Freak Show Marjorie 2 episódios


Referências

  1. IMDb Mini Biography: Jamie Brewer Biography
  2. Los Angeles Daily News: 'American Horror Story' brings a bit of 'Glee' to haunting by Frazier Moore on 3 October 2011 The house also comes with strange neighbors. Jessica Lange plays Constance, a busybody Southern belle with an even more intrusive daughter, Adelaide, who (like Jamie Brewer, portraying her splendidly) has Down syndrome. Adult but childlike, the irrepressible Adelaide keeps busting into the Harmon's home. "Addie will always find a way in," Constance tells Vivien matter-of-factly. "She has a bug up her ass about this house. Always has."

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ela tem síndrome de down