Jan Jan (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Jan Jan (música))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arménia "Jan Jan"
Festival Eurovisão da Canção 2009
País
Artista(s)
Inga e Anush Arshakyan
Grupo
Línguas
Compositor(es)
Mane Hakopyan
Letrista(s)
Vardan Zadoyan, Avet Barseghyan
Performance das finais
Resultado da semifinal
Pontos da semifinal
99
Resultado da final
10º
Pontos da final
92
◄ "Qélé, Qélé" (2008)   
"Apricot stone" (2010) ►

Jan Jan ou Nor Par (Nova Dança) é uma canção que a Arménia escolheu para apresentar no Festival Eurovisão da Canção 2009,[1][2] e foi interpretada pelas irmãs Inga & Anush, representantes do seu país no Festival Eurovisão da Canção 2009. Foi composta por Mane Akopyan,com letra escrita por Vardan Zadoyan eAvet Barseghyan.[3] A música participou na 1ª Semi-Final, conseguindo o apuramento para a Grande Final do Festival.

Foi a sexta canção a ser interpretada, na 1ª semi-final a seguir a canção da Suécia "La voix" e antes da canção da Andorra "La teva decisió (Get a Life)". Terminou a competição em 5.º lugar com 99 pontos, conseguindo passar à final.

Na final foi a nona canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Grécia "This Is Our Night" e antes da canção da Rússia "Mamo". Terminou a competição em 10.º lugar (entre 25 participantes), tendo recebido um total de 92 pontos.

Referências

  1. Klier, Marcus (14 de fevereiro de 2009). «Armenia: Eurovision entrant chosen». ESCToday. Consultado em 14 de fevereiro de 2009 
  2. Brey, Marco (14 de fevereiro de 2009). «Armenia decided - Inga & Anush to Moscow». Eurovision.tv. Consultado em 14 de fevereiro de 2009 
  3. «Jan jan - info». Diggiloo Thrush. Consultado em 15 de fevereiro de 2009 
Ícone de esboço Este artigo sobre Eurovisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.