Jane Rizzoli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jane Clementine Rizzoli
Personagem de rizzoli & isles
Informações gerais
Interpretado por Angie Harmon
Informações pessoais
Origem Boston
Características físicas
Sexo Feminino
Família e relacionamentos
Família Angela Rizzoli (mãe)
Frank Rizzoli (pai)
Frankie Rizzoli Jr. (irmão)
Tommy Rizzoli (irmão)
Informações profissionais
Ocupação Detective da polícia
Aliados Maura Isles
Inimigos Charles Hoyt
Aparições
Série(s) Rizzoli & Isles
Episódios todos
Temporadas 4

Jane Clementine Rizzoli é uma das duas personagens centrais da série de televisão norte-americana Rizzoli & Isles, interpretada por Angie Harmon. A sua personagem é baseada nos livros de Tess Gerritsen.

Características[editar | editar código-fonte]

Pessoais[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Boston, numa família modesta. É filha de Frank Rizzoli e da italiana Angela. Tem dois irmãos, um mais novo, Frankie Rizzoli Jr., também polícia[1] e Tommy, que foi preso por atropelar um padre numa passadeira. Em criança chamavam-lhe "Rollie Pollie Rizzoli". Mora sozinha num apartamento com o cão Jo Friday, que adotou no primeiro episódio. É solteira, mostra diversas vezes interesse por homens, mas nunca está disponível para assumir um relacionamento. Tem marcas nas duas mãos, por terem-lhe sido espetados pregos pelo psicopata Charles Hoyt.

Profissionais[editar | editar código-fonte]

Jane é detetive da polícia de Boston, uma mulher forte, maria-rapaz.[2] Vive traumatizada pelo psicopata Charles Hoyt, também conhecido como O Cirurgião, que a raptou e tentou matá-la. Depois desse acontecimento não quis continuar a trabalhar com o seu habitual parceiro, Vince Korsak, tendo agora como parceiro da polícia Barry Frost. A sua melhor amiga é também a sua parceira na resolução dos casos de homicídio, a médica legista Maura Isles.

Referências

  1. «Character Bios, Jane Rizzoli». TNT- Rizzoli & Isles. Consultado em 21 de agosto de 2011 
  2. «ESTREIA 'RIZZOLI & ISLES'». FOXlife. Consultado em 21 de agosto de 2011. Arquivado do original em 23 de novembro de 2011