Jango Fett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jango Fett
Personagem de Star Wars
Nascimento 66 BBY
Morte 22 BBY
Origem Concord Dawn
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Castanho
Olhos Castanhos
Ocupação Caçador de recompensas
Afiliações Confederação de Sistemas Independentes
Família Boba Fett (filho)
Dobragem Jeff Bennett
Trevor Devall
Andrew Chaikin
Primeira aparição Ataque dos Clones (2002)
Última aparição Ataque dos Clones (2002)
Interpretado por Temuera Morrison
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Jango Fett é um personagem fictício do universo da série Star Wars. Aparece pela primeira vez em Star Wars Episode II: Attack of the Clones, interpretado por Temuera Morrison. Ele é extremamente hábil em armas de fogo e sua armadura mandaloriana é dotada de várias armas e artimanhas escondidas.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Nasceu no planeta Concord Dawn. Quando ainda era uma criança, sua família foi morta pelos sentinelas da morte, caçadores de recompensas ex-mandalores, liderados por Viszla. Ele conseguiu fugir, e então encontrou e salvou um grupo de mandalorianos liderados por Jaster Mereel. Jaster o adotou, cuidou dele e o treinou para ser mandaloriano.

Após a traição de Montros, um dos mandalores de maior confiança de Jaster, Mereel foi morto por Viszla e Jango assumiu a liderança dos mandalores. Jango e seu grupo foram contratados para uma missão no planeta Galidraan. Chegando lá, ele percebeu que era tudo uma armadilha armada por Viszla e pelo rei de Galidraan para acabar de uma vez por todas com os mandalorianos. Os Jedi liderados pelo até então Jedi Conde Dookan, foram chamados pelo rei para detê-los, com falsas acusações de crimes, e houve um grande massacre, do qual só Jango restou vivo, do lado dos mandalorianos. A partir daí, seu ódio pelos Jedi começou a tomar forma. Ele foi preso pelos Jedi e fugiu, após ficar anos apodrecendo em uma nave de carga.

Rumou para Galidraan e roubou as armas e uma armadura mandaloriana do palácio do rei.

Sem nenhum companheiro ele procurou por Viszla para matá-lo e se vingar pela morte de Jaster. Perseguiu-o e lutou com ele, até vencer. Após isso serviu como caçador de recompensas por todo o universo.

Ele foi contratado para servir de matriz para os clones do exército da República Galáctica, pelo ex-jedi e recém lorde Sith, Conde Dookan (ou Darth Tyrannus) e pediu uma coisa em troca, além do pagamento: um clone sem aceleração de crescimento, para ser treinado como mandaloriano, para que fosse cumprido o legado de Jaster. Ele deu a esse clone o nome de Boba Fett e o criou como filho.

Jango Fett, por sua vez, usava duas pistolas e jogava mísseis (Lego Star Wars, Episode 2, Chapter 1)

Foi contratado pelos separatistas, para lutar na batalha de Geonosis. Durante a batalha, foi morto pelo mestre Jedi Mace Windu, quando este lhe decapitou com um golpe certeiro usando o sabre de luz. Boba Fett assistiu a sua morte e passou a odiar ainda mais os jedi.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Jango Fett participa do jogo Star Wars Bounty Hunter(onde ele é o personagem principal), um jogo que conta sua história, e participa do game Star Wars Battlefront 2(não é o personagem principal, só é jogável). Também aparece em Star Wars Jedi Starfigter, em Lego Star Wars: The complete saga e em Lego Star Wars 2: The original trilogy(só se o jogador tiver uma gravação de Lego Star Wars: The complete saga, e comprar o item necessário para isso). Deixando o mundo de Star Wars, ele aparece em Tony Hawk's Pro Skater 4 como um personagem desbloqueável.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série Star Wars é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.