Jani Lane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jani Lane
Informação geral
Nome completo John Kennedy Oswald
Nascimento 1 de fevereiro de 1964
Local de nascimento Akron, Ohio
 Estados Unidos
Morte 11 de agosto de 2011 (47 anos)
Local de morte Los Angeles, Califórnia
Gênero(s) Heavy metal, glam metal, hard rock
Ocupação(ões) Escritor, músico
Instrumento(s) Vocais, piano, guitarra e bateria

Jani Lane (1 de fevereiro de 1964 - 11 de agosto de 2011) nasceu como John Kennedy Oswald, depois mudou para John Patrick Owald, foi um músico americano, vocalista da banda de glam rock Warrant.

O mais novo de cinco filhos de Robert e Eileen Oswald, John cresceu em Akron junto com o seu irmão mais velho (Eric); e suas três irmãs mais novas (Marcy, Michelle e Victoria). Eric foi um guitarrista talentoso; Lane aprendeu sozinho a tocar bateria com 6 anos com ajuda de seu irmão. Lane cresceu escutando a estação de rádio WMMS (100.7 FM, "The Buzzard"), e foi introduzido para várias banda por sua irmã mais velha Victoria, e seus pais Robert e Eileen. Lane tocava bateria sob o nome "Mitch Dynamite" em clubes com 11 anos.

De acordo com o site TMZ, Jani Lane, famoso por cantar na banda glam Warrant nos anos 80, foi encontrado morto em um hotel de Los Angeles. Ele tinha 47 anos. O corpo de Lane foi descoberto no hotel Comfort Inn, em Woodland Hills, California. Lane morreu por causa de uma intoxicação alcoólica.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço relacionado ao Projeto Música. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.