Janice (personagem de Friends)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Janice Litman Goralnik (nascida Hosenstein) foi uma personagem fictícia do sitcom norte-americano Friends, representada por Maggie Wheeler.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Apesar de originalmente ser o grande amor da vida dele, com voz nasal e irritante, gargalhada detestável e sua marca registrada "OH - MY - GOD!", ela rapidamente se transformou na maldição da existência de seu namorado de idas e vindas Chandler Bing. Eles terminaram (e voltaram) nada menos que quatro vezes. Ela também irritava o colega de quarto de Chandler, Joey, que considerou uma realização pessoal o fato de ter passado um dia inteiro com ela e não a ter matado.

A última tentativa de Chandler de deixá-la de vez se baseou na falsa história de que estava mudando para o Iêmen (endereço: 15 Yemen Road, Yemen) e realmente embarcando em um avião e voando para o Iêmen (embora relutantemente) somente para provar para ela que ele não estava mentindo. Ela teve um caso de uma noite com Ross (até quando ela ainda pensava que Chandler estava no Iêmen).

Dois exemplos do comportamento excêntrico e desesperado de Chandler com Janice envolveram ele jogar um saco de cevada nela no supermercado e beber mais de doze cafés espresso enquanto, por repetidas vezes, tentava terminar com ela.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Quando Rachel teve sua filha no final da 8ª temporada, Janice dividia o quarto do hospital com ela, convenientemente casada com um homem surdo chamado Sid. Janice apareceu posteriormente na 9ª temporada, fazendo um exame de fertilidade na mesma clínica que Chandler e Mônica, mais motivos para o desespero deles.
  • Sua aparição final na série foi no episódio “The One Where Estelle Dies” (“Aquele em que Estelle Morre”), quando Mônica e Chandler escolhiam uma nova casa. Ela quase comprou a casa vizinha à de Mônica and Chandler's, mas foi dissuadida quando Chandler mentiu e disse que ainda tinha sentimentos por ela. Mônica também usou esse argumento anos antes para explicar a Janice o porquê de ela não poder ir a seu casamento com Chandler.
  • Janice é um dos quatro personagens secundários de Friends que apareceram em todas as temporadas de Friends, se for contabilizada sua voz gravada na fita que Chandler dá a Mônica para o Dia dos Namorados, na 6ª temporada. Os outros personagens que também aparecem em todas as temporadas são: Jack Geller, Judy Geller e Gunther. Assim como David, “the Scientist Guy” (Hank Azaria), Janice é também o único personagem secundário que, tendo rompido com um dos personagens principais, continua a aparecer ao longo do show. A distância entre sua primeira aparição e sua última (230 episódios) é maior do que qualquer outro personagem que não os seis principais.