Jardim Chapadão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Entrada da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizada no bairro.

O Jardim Chapadão é um bairro localizado na Zona Norte de Campinas, Macrorregião Norte[1], sendo um dos mais altos pontos da cidade. Nele se localiza um importante centro comercial e residencial, sendo, em sua maioria, prédios e casas de alto padrão e condomínios fechados horizontais, tornando-o um bairro prestigioso.

O ponto mais alto do bairro é a Torre do Castelo, e um dos pontos mais baixos do bairro é a Pedreira do Chapadão. Ao norte ficam a EsPCEx e a Fazenda Chapadão, ao sul está o Bonfim e o Jardim Eulina, a leste estão a Vila Nova e o Guanabara e a oeste fica o Jardim IV Centenário.

Ao lado do Jardim Chapadão se localiza um complexo militar, do qual faz parte a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e faz divisa com a Fazenda Chapadão[2], onde se localiza a 11ª Brigada de Infantaria Leve (GLO). Nas proximidades estão o Instituto de Tecnologia de Alimentos e a Fazenda Santa Elisa, pertencente ao Instituto Agronômico de Campinas.

Referências

  1. «Bairros - Região Norte». Prefeitura Municipal de Campinas. Consultado em 17 de fevereiro de 2018 
  2. «Escola de Cadetes do Exército entra para o roteiro turístico de Campinas». Prefeitura Municipal de Campinas. 24 de junho de 2016. Consultado em 17 de fevereiro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do estado de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.