Jardim Nordeste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jardim Nordeste
Jardim Nordeste.JPG
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Distrito: Artur Alvim
Subprefeitura: Penha
Região Administrativa: Leste

O Jardim Nordeste é um bairro da cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo. Administrativamente, pertence à subprefeitura da Penha, e situa-se no distrito de Artur Alvim, na região Leste 1.[1]

Suas Princiapais vias de acesso são a Avenida Esperantina, Avenida Maraial, Rua Juazeiro do Norte, Rua Piraquara e Avenida Calim Eid.

Possui um bom centro comercial, com mercados, lojas, etc. Possui também duas feiras livres: uma as quintas-feiras, na Avenida Maraial, e outra aos sábados, na Rua José Aloísio Brandão Vilela. Também existem igrejas de quase todas as denominações. O bairro também abriga a Escola Municipal Ensino Fundamental Padre Antonio Vieira, na rua Antonio Bacaeri, S/Nº.

Na avenida Calim Eid funciona a Ciclofaixa de Lazer Zona Leste, aos domingos e feriados nacionais, no horario das 07:00 até as 16:00. Apesar de muitos atletas treinarem na Ciclofaixa, existem muitas crianças que brincam, e usufruem da mesma, sendo uma otima e segura opção de lazer para as famílias do bairro.

Curiosamente as ruas do bairro quase sempre possuem nomes de cidades do Estado do Ceará.

Referências

  1. «Pesquise seu distrito». Prefeitura de São Paulo. 26 de setembro de 2005. Consultado em 5 de outubro de 2009. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.