Jarella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jarella
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição The Incredible Hulk #140 (Junho de 1971)
Criado por Harlan Ellison
Roy Thomas
Herb Trimpe
Espécie Nativa de K'ai
Afiliações Hulk
Codinomes conhecidos Princesa de K'ai
Habilidades atleta de nível olímpico, exímia estrategista, espadachim e amazona.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Jarella é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Jarella é imperatriz do "Reino Subatômico de K'ai, tendo sido concubina do Incrível Hulk na época em que este foi soberano de seu reino (e, por um breve período, sua companheira de aventuras na Terra).

Biografia da Personagem[editar | editar código-fonte]

Jarella nasceu no mundo de K'ai como herdeira do império, revelando ser grande guerreira e incomparável líder militar desde a sua juventude. Porém, ao atingir a idade adulta, as pressões do reino para que ela arrumasse um consorte aumentaram. Coincidentemente, nesse período, o Hulk foi desviado inadvertidamente para o mundo de K'ai, depois de capturado pelo ser conhecido como Psyklop. Logo que chegou à dimensão, ele enfrenta e derrota a poderosa besta nativa que aterrorizava a região: o monstro conhecido como "Warthos". Assim, ele foi levado como um campeão à presença de Jarella.A atração entre os dois foi imediata e logo Jarella aceita o Hulk como seu marido.

O Hulk passa a viver em K'ai e, para lhe ensinar o idioma do reino, os sacerdotes de Jarella colocam um feitiço no gigante esmeralda. Porém, esse feitiço acaba concedendo ao seu alter-ego, Bruce Banner, o comando do corpo do Hulk. Banner concorda em permanecer em K'ai como rei e marido de Jarella. Porém, um dia antes de Jarella e Banner se casarem, o Hulk foi devolvido para Terra pelo Psyklop, revertendo à sua forma selvagem. Depois de lutarem, o próprio Psyklop é desviado para K'ai, onde se esconde em uma montanha e cria um robô gigantesco para sua segurança.

Nesse interim, Jarella, logo após o desaparecimento de Hulk, é enviada para a Terra por um feitiço, para seguir e encontrar Banner. Porém, logo ela é informada por um cientista amigo de Banner que o feitiço que trouxe-a, danificou o Sol da Terra. O cientista tenta enviar um andróide (uma cópia) da Jarella para K'ai, na esperança de que o efeito no sol pudesse ser revertido. Mas antes do plano ser executado, um dos maiores assassinos do reino subatomico, conhecido como Flalan, agindo sob o comando do nobre renegado de K'ai, Lord Visis, tenta matar Jarella e acaba destruindo o andróide. Ao presenciar a cena, Banner se transforma no Hulk e mata Flalan, acreditando que sua amada estava morta. E Jarella, forçada a voltar para K'ai para salvar a Terra, não pôde contar ao Hulk que ainda estava viva.

Meses depois, o Hulk foi parar novamente no mundo de K'ai, com a ajuda do Figurador, e a personalidade de Banner assume seu corpo mais uma vez. Naquele momento, o Lord Visis havia dado um golpe de estado contra Jarella, forçando-a a se casar com ele. Jarella é salva pelo Hulk (antes de se efetuar o casamento forçado), e ambos ajudam a derrotar Lord Visis. Então, Hulk e Jarella são enviados para a Terra novamente, mas desta vez pelo Dr. Samson. Jarella passa a acompanhar o herói em suas aventuras, e os dois se tornam noivos. Porém, antes que consigam efetuar o casamento, o vilão chamado Homem-Crypto ataca o casal, e Jarella acaba sendo soterrada ao tentar salvar um garoto do desmoronamento de um edifício, causada pela batalha entre os dois gigantes. Assim, Jarella morre, causando um enorme pesar na consciência do gigante verde.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Jarella não tem habilidades sobre-humanas, apesar de ser exímia espadachim, estrategista e amazona.