Jeff Cohen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jeffrey Cohen Bertan, nome profissional de Jeffrey Bertan McMahon (Los Angeles, 25 de junho de 1974), é um advogado, empresário e ator estadunidense.[1] Em sua juventude atuou como Chunk no filme Os Goonies (1985) do diretor Steven Spielberg.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Seu nome de batismo é Jeffrey Bertan McMahon, nasceu em Los Angeles, Califórnia e criou seu nome artístico a partir do nome de solteira de sua mãe, Elaine Cohen.

Fez parte de um programa de TV chamado Brincadeira de criança na CBS entre 1982-1983, descrevendo palavras aos demais participantes e durante o verão de 1985, apareceu como uma celebridade em outro programa de TV chamado Linguagem Corporal.

Frequentou a Universidade da Califórnia em Berkeley e obteve o bacharelado em Administração de Empresas pela Haas School of Business, em 1996. Na UCLA School of Law, formou-se em advocacia e em 2002, fundou a empresa Cohen & Gardner, em Beverly Hills.

Referências

  1. Gordon, Leslie A. (1 Fevereiro de 2014). «Jovem ator aposta no ramo de advocacia». ABA Journal. Consultado em 7 de Fevereiro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.