Jemadar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jemadar foi uma patente usada pelo Exército da Índia Britânica, e era a patente mais baixa para um Oficial Comissionado do Vice-Rei. Jemadars comandavam pelotões ou companhias ou assistiam um comandante britânico nesse serviço. Eles também ocupavam cargos regimentais como Contramestre Assistente (Contramestre Jemadar) ou Ajudante de Campo (Assistente Jemadar).

Essa patente permaneceu em uso na Índia até 1965 como a mais baixa patente para Oficial Comissionado Júnior. Essa patente foi mais tarde renomeada em ambos as forças armadas, do Paquistão e da Índia, para Naib Subedar em unidades de infantaria, e Naib Risaldar em unidades de cavalaria e forças blindadas.

A patente continua em uso na hierarquia da polícia militar indiana.

História[editar | editar código-fonte]

Um jemadar era originalmente um oficial armado de um zamindar (senhor [feudal]]) na Índia que, como um general militar, e junto com Mridha, estava em encarregado de lutar e conduzir [guerra], principalmente contra os camponeses e pessoas comuns que viviam na terra do senhor.[1]

Referências

  1. Chatterjee, Partha. A Princely Impostor?. [S.l.]: Permanent Black. ISBN 978-8178240848 
  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Jemadar».