Jemini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jemini foi uma banda-duo britânica que representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 2003 com o tema "Cry Baby". Esta canção cometeu a proeza de ser a única canção britânica a não conseguir qualquer ponto na história do Festival Eurovisão da Canção. Classificou-se em 26.º e último lugar e 0 pontos. Terry Wogan, o apresentador de televisão britânica, referiu que essa má classificação estava relacionada com a Guerra do Iraque pois Tony Blair (primeiro ministro britânico de então) tinha apoiado ferverosamente juntamente com George W Bush).

Tornou-se famosa apenas por ter sido a primeira e até agora a única representante britânica na história do Festival Eurovisão da Canção) a conseguir os indesejados 0 pontos.

Apesar da péssima posição obtida, a canção conseguiu atingir o 15.º lugar do top britânico de vendas UK Singles Chart em 2003, mas esteve nesse top, apenas três semanas. A banda era constituída por Chris Cromby e Gemma Abbey. A banda fora formada em 1995 em Liverpool e foi dissolvida em 2004.

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.