Jennifer Government: NationStates

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jennifer Government: NationStates, comumente chamado de Nation States ou por sua sigla NS é um simulador de nações que pode ser jogado na internet. Foi criado nos finais de 2002 por Max Barry, baseado no seu romance Jennifer Government. No jogo, o principal objetivo do jogador é criar e cuidar de sua própria nação, resolvendo as tarefas (issues, como aparece no jogo, em inglês) que são requisitadas.

Início[editar | editar código-fonte]

O primeiro passo para jogar o jogo é criar uma nação. Para fazer isso, o jogador terá que escolher uma ideologia política para sua nação, responder uma enquete e escolher a história da fundação da sua nação. Depois disso, o jogador terá que escolher um nome para sua nação, bem como sua forma de governo, unidade monetária e animal nacional. Depois disso, o jogador está pronto para criar sua nação.

As nações são agrupadas em regiões, que podem ter desde uma até milhares de nações cada uma. Uma nação será criada em um dos "pacíficos" do jogo, que podem ser as regiões The South Pacific (O Pacífico Sul, em português), The North Pacific (O Pacífico Norte, em português), The West Pacific (O Pacífico Oeste, em português) e The East Pacific (O Pacífico Leste, em português). O jogador pode optar por permanecer na região em que sua nação foi criada, movê-la para uma região que não esteja, no momento, sendo protegida por uma senha regional ou criar sua própria região.

As tarefas são os problemas que aparecem em uma nação. O jogador precisa resolvê-los com decisões para que sua nação cresça.

Regiões[editar | editar código-fonte]

O jogo tem mais de 22 mil regiões, com diferentes números de países dentro delas e com diferentes formas de governo. Algumas das regiões mais conhecidas são as citadas acima, a região Balder, a região Lazarus e a região The Black Hawks. Essa última se diz como "a mais temida do jogo". Há as regiões comunistas, socialistas e conservadoras, sendo a região Federation of Conservative Nations uma região muito conhecida pertencente a este último tipo. O jogador que cria sua própria região é automaticamente posto como fundador da mesma. Se mais nações entrarem na região, o fundador pode apontar um delegado da Assembleia Mundial para representá-la na mesma.

Cada região tem uma forma de governo definida. Há regiões que são democracias, mas há também as que são autoritárias e com administrações nada democráticas.

Assembleia Mundial[editar | editar código-fonte]

A Assembleia Mundial é o órgão governamental do mundo do jogo. É dividida em dois departamentos: a Assembleia Geral e o Conselho de Segurança. A Assembleia Geral discute os assuntos gerais, enquanto o Conselho de Segurança discute exclusivamente os problemas de segurança.

Para que uma nação faça parte da Assembleia Mundial, é necessário que o jogador solicite um e-mail com uma confirmação. Se o e-mail for enviado, o jogador deve clicar em "aceitar". Depois disso, a nação passará a fazer parte da Assembleia Mundial. Nações que não possuem um e-mail vinculado em sua conta no jogo não poderão se juntar a Assembleia Mundial.

Qualquer nação que possuir mais de dois endorsamentos pode fazer uma proposta na Assembleia Mundial. A proposta pode ser uma condenação ou uma liberação. As condenações e liberações podem ser direcionadas a nações ou a regiões. Se uma proposta for aprovada por pelo menos 106 delegados da Assembleia Mundial, ela virará uma resolução.

Endorsamentos[editar | editar código-fonte]

Um endorsamento (endorsment, em inglês) é um reconhecimento que uma nação recebe de outras nações. Os endorsamentos dão mais poder para uma nação, o que significa que quanto mais endorsamentos uma nação recebe, mais poder ela terá.

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • Site oficial (link em Ligações Externas)

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Jogos Similares[editar | editar código-fonte]