Jennifer Korbee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jennifer Korbee
Informação geral
Nome completo Jennifer Kristen Peterson-Hind
Também conhecido(a) como Jenn
Nascimento 24 de maio de 1980 (38 anos)
País  Estados Unidos
Período em atividade 2002-presente
Afiliação(ões) Kimee Balmilero
Karla Cheatham Mosley
Página oficial http://www.jennkorbee.com/
http://www.korbeemusic.com

Jennifer Kristen Peterson-Hind, ou Jennifer Korbee (24 de maio de 1980) é uma atriz e cantora norte-americana. Seu notável papel foi no Hi-5 Estados Unidos como ela mesma, simplesmente apelidada de Jenn. Em um dos quadros do programa, contracenava com Tata (que na versão australiana era Kellie Crawford e atualmente com Casey Burgess), uma fantoche de caixa que fala bastante, como também é sua melhor amiga em todos os episódios da franquia, sempre conversando sobre tudo. No programa que durou entre 2003 e 2005, Jenn que foi dublada no Brasil por Priscila Franco, era muito doce e engraçada.

Jenn nasceu no estado de Wisconsin (EUA), ao receber o Bachelor of Fine Arts (BFA) no teatro musical da Cincinnati University (Universidade de Cincinnati) - College-Conservatory of Music (CMM - Conservatório Colegial de Música), ela se mudou para Nova York (EUA) e foi escalada para uma produção musical chamado The Wonderettes Marvelous (ou As Wonderettes Maravilhosas). Jenn foi uma das participantes da oitava edição do reality musical American Idol, foi eliminada durante o programa, nas rodadas do grupo, cantou com seu marido Tom Korbee (que é casado com ela desde 2006), a semifinalista desclassificada Joanna Pacitti, e o vice-campeão Adam Lambert.

Depois de se despedir do programa e do grupo Hi-5 nos Estados Unidos, se lançou como carreira-solo, cujo estilo de música é country ao lançar um album chamado Give a Girl a Reason (Dê uma Razão à Garota). Jenn foi escalada na adaptação musical de O Morro dos Ventos Uivantes. Como também apareceu em produções da companhia de teatro profissional em American Folklore Theatre (ou Teatro Folclore Americano). Atualmente fez aparições em séries de TV como Accidentally on Purpose, CSI: Miami e Body of Proof em 2011, no mesmo ano, fez um papel de uma jornalista de TV para o filme Judy Moody and the Not Bummer Summer. Em 2012, participa nas séries Franklin and Bash, Up All Night e Mentes Criminosas.

Em novembro de 2012 ela e seu marido lançaram um clipe musical de natal "Christmas In My Heart"[1].

Referências

  1. youtu.be/GV0IqI6-J-M

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.