Jessica Drew

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde abril de 2016).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.


Mulher-Aranha
Mulher-Aranha (Jessica Drew) por Frank Cho.jpg
Arte de Frank Cho
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Marvel Spotlight #32
(Fevereiro de 1977)
Criado por Archie Goodwin
Sal Buscema
Jim Mooney
Características do personagem
Alter ego Jessica Drew
Espécie Humana
Terra natal Londres, Inglaterra
Afiliações S.H.I.E.L.D.
Hidra
Novos Vingadores
Habilidades
  • Voo


  • Força sobre-humana


  • Super agilidade


  • Emisão de feronominos


  • Geração de bioeletricidade


  • Resistencia sobre-humana
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

A primeira Mulher-Aranha (Jessica Drew) recebeu seus poderes do cientista conhecido como Alto Evolucionário e foi criada por Bova (uma vaca evoluída, de forte espírito maternal). Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela Hidra, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar. Não tinha relação com o Homem-Aranha mas nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela Editora Rio Gráfica na revista Almanaque Marvel).

Em 1979, a personagem foi lançada em desenho animado que teve apenas 16 episódios. Teve a participação do Homem-Aranha no primeiro episódio.

Nos quadrinhos atuais, foi relançada como uma agente da S.H.I.E.L.D..

Durante a saga Guerras Secretas surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha (2). Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha.Peter Parker teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma Guerras Secretas, que depois daria origem A Saga do Uniforme Negro.

Novos Vingadores[editar | editar código-fonte]

Jessica Drew esteve unida aos Novos Vingadores, grupo não registrado, e embarcou em uma viagem ao Japão, onde Eco mata Elektra e a equipe descobre que a líder do Tentáculo era uma skrull infiltrada.

Durante a volta, o avião do grupo cai, devido a um Pulso Eletro-Magnético, causado por Ultron que lutava contra Miss Marvel e sua equipe.

Após a queda do avião, Jess rouba o cadáver skrull e some em meio a floresta.

Poderosos Vingadores[editar | editar código-fonte]

Após roubar o cadáver skrull, a Mulher Aranha leva Elektra até Tony Stark, onde se registra e une á equipa da Miss Marvel formada por Carol Danvers, Magnum, Tony Stark, Ares, Viúva Negra, Sentinela, Vespa, e agora, Jessica Drew.

Amizade[editar | editar código-fonte]

É uma grande amiga da Miss Marvel (Carol Danvers),ela e Carol ficavam na base dos Vingadores paquerando o Gavião Arqueiro e outros heróis fortões.

Ultimate Marvel[editar | editar código-fonte]

Diferente do Universo Marvel 616, nessa versão a Mulher-Aranha possui ligação em sua origem com o Homem-Aranha. Ela é um clone do Homem-Aranha, modificado para ser uma mulher (criada pelo doutor Otto Octavius a serviço da SHIELD, comandada por Nick Fury). Ela fugiu da base de operação da SHIELD antes de sofrer lavagem cerebral, brigou com Peter (transtornado pelo rapto de Mary Jane) posteriormente o salvando. No final da história ela foge, mas inicia uma relação fraterna com Peter Parker.

Ela recebeu o nome de Jessica Drew - Nome código Mulher-Aranha, sendo que os poderes dela eram os mesmos do Homem-Aranha, a não ser o fato da teia ser orgânica.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Um desenho animado estrelado por Jessica Drew, lançada pela ABC em 1979 (produzido pela DePatie-Freleng Enterprises).

Videogames[editar | editar código-fonte]

Em Marvel Ultimate Alliance, a Mulher-Aranha é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é a Bio Web e suas roupas são: Classic, Agent of S.H.I.E.L.D., Secret Wars e Spider-Girl.

[1]

  1. Misiroglu, Gina. «The Superhero Book: The Ultimate Encyclopedia of Comic-Book Icons ..». The Superhero Book: The Ultimate Encyclopedia of Comic-Book Icons ...