Jessica Drew

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde abril de 2016).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Mulher-Aranha
Mulher-Aranha (Jessica Drew) por Frank Cho.jpg
Arte de Frank Cho
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Marvel Spotlight #32
(Fevereiro de 1977)
Criado por Archie Goodwin (escritor)
Marie Severin (desenhista)
Características do personagem
Alter ego Jessica Miriam Drew
Espécie Humana
Terra natal Londres, Inglaterra
Afiliações S.H.I.E.L.D.
Hidra
Novos Vingadores
Habilidades
  • Voo
  • Força sobre-humana
  • Super agilidade
  • Emisão de feronominos
  • Geração de bioeletricidade
  • Resistencia sobre-humana
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

A primeira Mulher-Aranha (Jessica Drew) recebeu seus poderes do cientista conhecido como Alto Evolucionário e foi criada por Bova (uma vaca evoluída, de forte espírito maternal). Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela Hidra, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar. Não tinha relação com o Homem-Aranha mas nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela Editora Rio Gráfica na revista Almanaque Marvel).

Em 1979, a personagem foi lançada em desenho animado que teve apenas 16 episódios. Teve a participação do Homem-Aranha no primeiro episódio.

Nos quadrinhos atuais, foi relançada como uma agente da S.H.I.E.L.D..

Durante a saga Guerras Secretas surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha (2). Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha.Peter Parker teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma Guerras Secretas, que depois daria origem A Saga do Uniforme Negro.

Novos Vingadores[editar | editar código-fonte]

Jessica Drew esteve unida aos Novos Vingadores, grupo não registrado, e embarcou em uma viagem ao Japão, onde Eco mata Elektra e a equipe descobre que a líder do Tentáculo era uma skrull infiltrada.

Durante a volta, o avião do grupo cai, devido a um Pulso Eletro-Magnético, causado por Ultron que lutava contra Miss Marvel e sua equipe.

Após a queda do avião, Jess rouba o cadáver skrull e some em meio a floresta.

Poderosos Vingadores[editar | editar código-fonte]

Após roubar o cadáver skrull, a Mulher Aranha leva Elektra até Tony Stark, onde se registra e une á equipa da Miss Marvel formada por Carol Danvers, Magnum, Tony Stark, Ares, Viúva Negra, Sentinela, Vespa, e agora, Jessica Drew.

Amizade[editar | editar código-fonte]

É uma grande amiga da Miss Marvel (Carol Danvers),ela e Carol ficavam na base dos Vingadores paquerando o Gavião Arqueiro e outros heróis fortões.

Ultimate Marvel[editar | editar código-fonte]

Diferente do Universo Marvel 616, nessa versão a Mulher-Aranha possui ligação em sua origem com o Homem-Aranha. Ela é um clone do Homem-Aranha, modificado para ser uma mulher (criada pelo doutor Otto Octavius a serviço da SHIELD, comandada por Nick Fury). Ela fugiu da base de operação da SHIELD antes de sofrer lavagem cerebral, brigou com Peter (transtornado pelo rapto de Mary Jane) posteriormente o salvando. No final da história ela foge, mas inicia uma relação fraterna com Peter Parker.

Ela recebeu o nome de Jessica Drew - Nome código Mulher-Aranha, sendo que os poderes dela eram os mesmos do Homem-Aranha, a não ser o fato da teia ser orgânica.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Um desenho animado estrelado por Jessica Drew, lançada pela ABC em 1979 (produzido pela DePatie-Freleng Enterprises).

Videogames[editar | editar código-fonte]

Em Marvel Ultimate Alliance, a Mulher-Aranha é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é a Bio Web e suas roupas são: Classic, Agent of S.H.I.E.L.D., Secret Wars e Spider-Girl.

[1]

  1. Misiroglu, Gina. «The Superhero Book: The Ultimate Encyclopedia of Comic-Book Icons ..». The Superhero Book: The Ultimate Encyclopedia of Comic-Book Icons ...