Jesus (filme de 1999)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.
Jesus
Jesus[1] (BRA)
 Estados Unidos
1999 •  cor •  240 min 
Direção Roger Young
Elenco Jeremy Sisto
Debra Messing
Jacqueline Bisset
Armin Mueller-Stahl
Gary Oldman
Género filme épico
filme de drama
filme biográfico
Idioma língua inglesa
Página no IMDb (em inglês)

Jesus é um filme bíblico estadunidense de 1999 dirigido por Roger Young que conta a história de Jesus Cristo. Foi gravado em Marrocos e Malta. Estrelado por Jeremy Sisto como Jesus, Jacqueline Bisset como sua mãe Maria, Debra Messing como Maria Madalena e Gary Oldman como Pôncio Pilatos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme começa com vários acontecimentos brutais na história, tais como as cruzadas, a pena de morte por queima e a Segunda Guerra Mundial, quase todas, em nome de Jesus (Jeremy Sisto). Este então acorda no meio do deserto ao lado de seu pai, José (Armin Mueller-Stahl), e seguem para a casa de Lázaro (Peter Gevisser), a procura de trabalho, e lá descobrem que Maria (irmã de Lázaro), está apaixonada por Jesus. Após terminarem o trabalho, seguem para casa. Enquanto Maria (mãe de Jesus) espera, a casa é invadida por um cobrador de impostos seguidos de dois soldados. Quando Jesus e José chegam , o segundo fica furioso pela submissão dos judeus aos romanos, e pergunta para Jesus quando isso acabaria. Sem entender a sua importância, Jesus sai da sala onde se encontram. Após ser consolado por sua mãe eles encontram José morto.

Jesus então descobre a sua verdadeira missão na Terra, e vai para o deserto ver João Batista (David O'Hara) que estava batizando cidadãos no Rio Jordão, e é batizado. Logo depois, vai para o deserto, onde jejua por 40 dias e no fim, é testado por Satanás (Jeroen Krabbé), onde devia transformar pedras em pão, pular de uma das torres do templo, e curvar-se diante dele. Ele recusa a fazer as três coisas e resiste às Três Tentações. Ele volta para sua terra, onde é abordado na porta de casa por João (Ian Duncan) e André (Gilly Gilchrist), que presenciaram o batismo de Jesus, onde João Batista disse que este era o cordeiro de Deus. Querendo juntar-se a ele, os dois se oferecem para serem seus seguidores. Maria então diz que há um casamento,

Elenco[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Jesus no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.