Jim Rohn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jim Rohn
Nascimento 17 de setembro de 1930
Yakima, Washington, EUA
Morte 05 de dezembro de 2009 (79 anos)
West Hills, Los Angeles, Califórnia, EUA.
Nacionalidade Americano
Ocupação Empreendedor, autor e palestrante motivacional

Emanuel James "Jim" Rohn (Yakima, 17 de Setembro de 1930 - West Hills, 5 de Dezembro de 2009) foi um empreendedor, autor e palestrante motivacional Americano.

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

Emanuel James "Jim" Rohn nasceu em Yakima, Washington. Os Rohns compraram e trabalharam numa fazenda em Caldwell, Idaho, onde Jim cresceu como filho único.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Rohn começou sua vida profissional trabalhando como almoxarife para o departamento da loja do Sears. Nessa época, um amigo o convidou para uma palestra dada pelo empreendedor John Earl Shoaff. Em 1955, Rohn se juntou aos negócios do Shoaff de venda direta da AbundaVita como distribuidor.

Em 1957, Rohn renunciou sua distribuição com a AbundaVita e se juntou à Nutri-Bio, outra empresa de venda direta. Foi neste momento que os fundadores da empresa, incluindo Shoaff, começaram a orientá-lo.[carece de fontes?] Após esta orientação, Rohn construiu uma das maiores organizações na empresa. Em 1960, quando a Nutri-Bio se expandiu para o Canadá, Shoaff e os outros fundadores escolheram Rohn para ser vice-presidente da organização.

Depois que a Nutri-Bio saiu do negócio na década de 1960, Rohn foi convidado para falar em uma reunião do seu Rotary Club. Ele aceitou e outros rapidamente começaram a perguntar a ele para falar em vários almoços e outros eventos. Em 1963 no Beverly Hills Hotel, ele deu seu primeiro seminário público. Então ele começou a apresentar seminários em todo o país, contando sua história e ensinando a sua filosofia de desenvolvimento pessoal.

Ao longo da década de 1970, Rohn realizou uma série de seminários para a Standard Oil. Ao mesmo tempo, ele participou de uma atividade de desenvolvimento pessoal chamada "Aventuras em Conquista", que contou com seminários ao vivo e oficinas de desenvolvimento pessoal. Ele apresentou seminários em todo o mundo há mais de 40 anos.

Rohn orientou Mark Hughes (o fundador da Herbalife) e o palestrante motivacional Tony Robbins na década de 1970.[carece de fontes?] Outros que dão crédito ao Rohn pela sua influência em suas carreiras incluem os autores Mark Victor Hansen e Jack Canfield (série de livros de Canjas), o autor/professor Brian Tracy, Todd Smith e T. Harv Eker.[2] [3] Rohn é também o co-autor do romance Doze Pilares com Chris Widener.[4]

Rohn foi o ganhador do Prêmio CPAE da Associação Nacional de Palestrantes por falar com perfeição. Ele também é autor de 17 diferentes livros, mídia de áudio e vídeo.[5]

Morte[editar | editar código-fonte]

Jim Rohn morreu de fibrose pulmonar em 5 de dezembro de 2009. Ele está enterrado no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale (Califórnia).

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

7 Estratégias para a Prosperidade e Felicidade: Poder de Ideias do Filósofo de Negócios Mais Importante da América Minha Filosofia Para Uma Vida Bem-Sucedida

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Singh, Shivpreet (2016). "Jim Rohn from Rags to Riches", Shivpreet Signh Blog. Retrieved 31 August 2016.
  2. Smith, Todd (2011). [http://www.littlethingsmatter.com/blog/2011/02/01/becoming-a-disciplined-person/ "Becoming a Disciplined Person," Little Things Matter. Retrieved 31 August 2016.
  3. Tracy, Brian (2014) [http://www.briantracy.com/blog/general/a-tribute-to-a-legacy-jim-rohn/ "A Tribute to A Legacy: Jim Rohn," Brian Tracy International. Retrieved 31 August 2016.
  4. http://chriswidener.com/products/12-pillars-paperback/ Retrieved 31 August 2016.
  5. «Motivation Force: Jim Rohn Biography». www.motivationforce.com. Consultado em 31 de agosto de 2016 

Links externos[editar | editar código-fonte]