Jimbo Jones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jimbo Jones
Personagem fictícia de The Simpsons
Jimbo-jones.jpg
Nome original Corky James Jones
Idade 16 anos
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Ocupação Estudante da Escola Elementar de Springfield
Família Pais :Carlton (pai) e Carol (mãe)
Inimigo(s) Bart
Voz Pamela Hayden
Primeira aparição The Tracey Ullman Show

Corky James "Jimbo" Jones é um personagem do desenho animado Os Simpsons e é um dos membros da gangue de Dolph e Kearney, que, na escola, são "os valentões".

Ele era o segundo do antigo quarteto de delinquentes menores da cidade que nas atuais temporadas após a saída de Nelson Muntz se tornou um trio. Veste uma camisa preta com estampa de uma caveira, gorro de lã, calças cáqui e tênis da marca All Star. Apareceu pela primeira vez no The Tracey Ullman Show e oficialmente em Os Simpsons no episódio "The Tell Tale Head", ou Conversa fiada, da 1° temporada. Os seus melhores amigos são Kearney e Dolph. Juntos, os delinquentes adoram bater em Bart Simpson e nos seus amigos. Raramente são punidos por Skinner. Em alguns casos, Jimbo lidera o grupo, como em the Simpsons game. Na segunda fase ele lidera o grupo de valentões. Noutros casos, Kearney lidera, ou Dolph. No episódio Cuidado com meu Bart traidor, é mostrado que na parte da cabeça onde ele usa o gorro é careca. Já foi revelado que sente vergonha da sua mãe por ela ser stripper, e por não se importar de andar com os seios à mostra na frente dos seus amigos e das demais pessoas.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.