Jimmie Walker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jimmie Walker
Nome completo James Carter Walker
Nascimento 25 de junho de 1947 (70 anos)
Bronx,  Nova Iorque
 Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos norte-americano
Ocupação Ator e comediante
Atividade 1969 - presente
Cônjuge Jere Fields
Página oficial
IMDb: (inglês)

James Carter Walker, mais conhecido como Jimmie Walker (Bronx, 25 de junho de 1947) é um ator e comediante estadunidense. Também teve sua participação no seriado Todo Mundo Odeia O Chris, como o pai de Rochelle.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em 25 de junho de 1947, no bairro de South Bronx, em Nova York. Quando criança, Jimmie se juntou a Theodore Roosevelt High School. Ele também conseguiu continuar sua educação complementar com a ajuda de Pesquisa de Educação, Avaliação e Conhecimento. Ele se juntou à engenharia de rádio com WRVR. Ele se tornou um cronômetro completo com WRVR em 1967. Ele começou sua carreira de carreira no final da década de 1960. Ele apareceu em Rowan & Martin's Laugh In e no Jack Paar Show e depois ele foi descoberto pelo diretor de elenco para Good Times.

Ele foi nomeado em Globo de Ouro, pela primeira vez em sua vida em 1975. Ele foi indicado neste prêmio por seu papel na série de televisão Good Times. Ele foi nomeado neste prêmio de Melhor Ator Coadjuvante-Televisão. Ele é principalmente popular por protagonizar o papel de retratar James Evans, Jr. na série de televisão Good Times. Esse papel ele obteve sua primeira nomeação em TV Land Awards. Ele também foi homenageado com esse prêmio nesse ano.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

No cinema[editar | editar código-fonte]

Como dublagem[editar | editar código-fonte]

  • 1996 - Ripper .... Soap Beatty

Na televisão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]