Jimmy Olsen (Smallville)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Henry James Olsen
Personagem fictícia de Smallville
Aaron Ashmore, 2006.jpg
Origem Humano
Sexo Masculino
Ocupação Fotógrafo (Planeta Diário)
Família James Bartholomew Olsen (Irmão)

Chloe Sullivan (ex-esposa)

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster
Primeira aparição "Zod"
Episódio(s) 33
Interpretado por Aaron Ashmore
Internet Movie Database IMDb

Henry James Olsen, ou Jimmy Olsen, é um personagem fictício da série de televisão Smallville interpretado por Aaron Ashmore. O personagem Jimmy Olsen, foi primeiramente para os quadrinhos por Jerry Siegel e Joe Shuster, em 1938.

Envolvimento na série[editar | editar código-fonte]

Jimmy é mencionado pela pirmeira vez por Chloe na quarta temporada onde ela se refere a ele como sendo sua "primeira vez".

Sua primeira aparição ocorre no episódio Zod que inicia a sexta temporada da série. Ele e Chloe se encontram no escritório do Planeta Diário e durante essa temporada ele prefere ser chamado de James. No início ele via Clark como rival por saber que ele foi o pirmeiro amor de Chloe, mas depois os dois se tornam bons amigos depois que Clark dá uma ajuda para Jimmy voltar com Chloe.

Na sétima temporada Jimmy trabalha como fotógrafo no Planeta Diário e sua relação com Chloe vai de mal a pior por ela esconder que é uma infectada pela kryptonita. Esses conflitos levam ao término da relação. Enquanto isso, a recém chegada prima do Clark, Kara (Laura Vandervoort) começa a se envolver com Jimmy. Ele em alguns episódios a ajuda a encontrar certas coisas que ela esteja procurando. O relacionamento dos dois dura pouco e ele volta a namorar Chloe. No final da temporada, no episódio Pólo Norte, Jimmy propõe Chloe em casamemto, no entanto, antes que Chloe pudesse responder ela é presa.

No episódio Odisseia que inicia a oitava temporada da série, Jimmy é visto esperando Chloe no Talon. Quando ela chega Jimmy diz que seria melhor se os dois esperassem mais um pouco. Chloe discorda e diz a ele que ela se sente feliz por ser sua futura esposa. Em outro episódio Jimmy revela a Chloe que mentiu com relação ao seu pai, Jimmy havia dito a ela que ele era um banqueiro de Manhattan mas ele revela a ela que seu pai é um alcoólatra e um mecânico em Oklahoma e que ele nunca conheceu sua mãe. Em "A Noiva", Jimmy se casa com Chloe na fazenda dos Kent, mas a cerimônia é interrompida por Apocalypse, que fere Jimmy brutalmente e sequestra Chloe. O estado de Jimmy é tão grave que ele é transferido para um hospital em Star City. Em "Turbulência", Jimmy vê Davis Bloome (o alter-ego humano de Apocalypse na série) matar um motorista, com isso Jimmy quer provar a todo custo que o que viu é verdade. Davis convence Chloe de que Jimmy teve uma alucinação devido à alta dose de medicamentos. Revoltado por Chloe acreditar mais em Davis do que nele mesmo, Jimmy termina sua relação com Chloe. No final da oitava temporada Jimmy e Chloe se reconciliam depois de descobrir que Clark é o Borrão Vermelho e Azul e que Chloe só se envolveu com Davis para proteger Clark do alter-ego kryptoniano de Davis. Os dois dão um último beijo antes de Jimmy ser morto por Davis que fora separado de Doomsday por Chloe, antes de morrer, Jimmy mata Davis e morre nos braços de Chloe. Durante o funeral.