Jin (artista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com BTS. (desde junho de 2018)
Se discorda, discuta sobre esta fusão aqui.
Este é um nome coreano; o nome de família é Kim.
Jin
Kim Seok-jin no Melon Awards em 2 de maio de 2015.
Nome de nascimento Kim Seok-jin
Nome nativo 김석진
Data de nascimento
04 de dezembro de 1992 (25 anos)
Local de nascimento
Anyang-Gwangcheon, Coreia do Sul
Ocupação
Período em atividade 2013–presente
Outras ocupações Dançarino
Carreira musical
Gênero(s)
Extensão vocal Tenor
Instrumento(s) Vocais
Gravadora(s)
Afiliações BTS
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

Kim Seok-jin (hangul: 김석진; Anyang-Gwangcheon, 4 de dezembro de 1992), mais conhecido pelo seu nome artístico, Jin (hangul=진), é um cantor, compositor e dançarino sul-coreano. Faz parte do boy group coreano BTS desde 2013.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jin nasceu em 4 de dezembro de 1992 em Anyang-Gwangcheon, Coreia do Sul. Viveu com sua mãe, seu pai e irmão mais velho. Em 2007 fez um intercâmbio em Sidney, na Austrália, e ficou durante 5 meses num acampamento para aprender o idioma americano.

Quando tinha 14 anos de idade, um representante da SM Entertainment convidou Jin para uma audição na empresa, o qual não aceitou pois achou que se tratava de um esquema.

Em 2011 foi aceito com mais 10 candidatos na competitiva Universidade Konkuk, na qual escolheu estudar atuação (e artes)[1], graduando-se em fevereiro de 2017.

Em junho de 2011, um diretor de casting da Big Hit Entertainment viu Jin sair de um ônibus e o convidou para realizar uma audição na empresa. Logo em seguida, Jin já fazia parte da Big Hit Entertainment como um trainee.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 12 de junho de 2013, Jin estreou como membro do grupo BTS (também conhecido como Bangtan Boys ou Bangtan Sonyeondan (방탄소년단)) com o lançamento do álbum-single "2 Cool 4 Skool"[2]. Sua primeira apresentação com o grupo ocorreu no dia 13 de junho (um dia após o lançamento do álbum-single) no M! Countdown da Mnet com a faixa título "No More Dream".[3].

Em maio de 2015 começou o seu web programa pessoal chamado Eat Jin onde ele basicamente come enquanto fala com os fãs[4].

Particou da composição e produção de algumas músicas do BTS, sendo alguma delas: Outro: No More Dream (composição), Propose (composição), 흥탄소년단 (Boyz With Fun) (composição), Outro: Love is Not Over (composição), Love Is Not Over (Full Length Edition) (composição), フンタン少年団 (Boyz with Fun) (Japanese Ver.) (composição), Awake (composição e produção) e 봄날" (Spring Day) (composição).

Fez parte da trilha sonora do drama Hwarang: The Beginning junto com seu companheiro do BTS, V, com a música «Even If I Die, It's You».[5]

Além de suas participação na produção e composição de algumas músicas do grupo, Jin se fez conhecidos pelos seus covers lançados, como "I Love You" de Mate, "Mom" de Ra.D entre outros. Em junho de 2018, foi notado (com um artigo do Grammy) pelo seu cover da famosa balada k-rock de 1994 "In Front of the Post Office In Auntumn (가을 우체국 앞에서)" de Yoon Do-hyun[6].

Vida pessoal e curiosidades[editar | editar código-fonte]

Jin at Melon Awards 2015

Após sua graduação em fevereiro de 2017 da Universidade Konkuk, Jin está seguindo seus estudos na Universidade Global Cyber [7].

Jin tem o desejo de se tornar um ator um dia, mas diz que sua atuação nas produções de BTS são o suficiente para ele. Jin também se considera o cozinheiro do grupo, pois adora cozinhar para eles, até mesmo postando várias receitas no blog do grupo. [8].

Imagem[editar | editar código-fonte]

Jin é o mais velho do grupo. Também viralizou duas vezes na internet: a primeira vez como “Car Door Guy” (devido ao ocorrido no Melon Awards de 2015, quando saiu do carro para o tapete vermelho e todos queriam saber quem era); na segunda, como "The Third One from the Left" durante o BBMA's de 2017. [9]

Em 20 de agosto de 2017, o Instituto Coreano de Pesquisa Empresarial anunciou o ranking de reputação da marca de agosto para membros individuais de grupos masculinos, onde Jin ocupou a posição 30, chegando em junho de 2018 na terceira posição. [10] [11]




Referências[editar | editar código-fonte]