Jinx (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jinx (DC Comics)
Outro(s) nome(s) Desconhecido
Afiliações Liga da Injustiça
Quinteto Mortal
Corporação Vilania
Sociedade Secreta de Supervilões
Criado por Marv Wolfman
Chuck Patton
Primeira aparição Tales of the Teen Titans #56 (Agosto de 1985)
Editora(s) DC Comics
Afiliações Liga da Injustiça
Quinteto Mortal
Corporação Vilania
Sociedade Secreta de Supervilões
Habilidades
  • Comando mágico de vários elementos naturais
  • Manipulação e controle de energia mágica/mística de diversas maneiras
  • Controle e Manipulação da Sorte
  • Probabilidade de Manipulação/Controle

Jinx é uma personagem fictícia e supervilã do universo DC Comics. Ela aparece em Teen Titans, onde no começo da história odiava os Titãs e por isso se juntou aos Hifive para combater os Titãs e fazer crimes e seu nome e Aline Haiden .

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jinx foi vilã até conhecer Kid Flash que estava então sendo seguido por Madame Rouge, vilã no qual Jinx admirava. Após Madame Rouge menosprezar Jinx, a então vilã pensou sobre o que Kid Flash falou, se queria ser vilã ou ser heroína. No último episódio da série: Titans Togheter, Jinx abandona a vida de vilã e se junta aos Titãs. Aparece na edição #34, como namorada de Kid Flash.

Jinx fazia parte do exército de vilões do sexo feminino de Circe que foi derrotado pela Mulher-Maravilha e as super-heroínas da Terra.[1] Pouco tempo depois, ela foi recrutada pela Rainha Cléa na re-formada organização criminosa só de mulheres Corporação Vilania. Junto com Cyborgirl, Doutora Veneno, Giganta, e Trindade, Jinx auxilia Cléa em conquistar Skartaris, uma outra dimensão. O plano, no entanto, é comandado por Trindade. O time não tem aparecido desde então.[2]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Publicação[editar | editar código-fonte]

Ela se juntou ao grupo de supervilões Quinteto Mortal, um inimigo frequente dos Novos Titãs, Superman e os Renegados.[3] Ela também tem sido um membro da Corporação Vilania. Até à data, o seu verdadeiro nome não foi revelado.

Referências

  1. Wonder Woman #174-175, Vol. 2
  2. Wonder Woman #179-183, Vol. 2
  3. Greenberger, Robert (2008). Dougall, Alastair, ed. The DC Comics Encyclopedia (em inglês). Nova Iorque: Dorling Kindersley. p. 120. ISBN 0-7566-4119-5. OCLC 213309017