Jinx (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jinx
Informações gerais
Primeira aparição Tales of the Teen Titans #56 (Agosto de 1985)
Criado por Marv Wolfman
Chuck Patton
Editora DC Comics
Informações profissionais
Poderes
  • Comando mágico de vários elementos naturais
  • Manipulação e controle de energia mágica/mística de diversas maneiras
  • Controle e Manipulação da Sorte
  • Probabilidade de Manipulação/Controle
Afiliações atuais Liga da Injustiça
Quinteto Mortal
Corporação Vilania
Sociedade Secreta de Supervilões

Jinx é uma personagem fictícia e supervilã do universo DC Comics. Ela aparece em Teen Titans, onde no começo da história odiava os Titãs e por isso se juntou aos Hifive para lutar contra os Titãs e cometer crimes. E seu nome é Aline Haiden.

História[editar | editar código-fonte]

Jinx foi vilã até conhecer Kid Flash que estava então sendo seguido por Madame Rouge, vilã no qual Jinx admirava. Após Madame Rouge menosprezar Jinx, a então vilã pensou sobre o que Kid Flash falou, se queria ser vilã ou ser heroína. No último episódio da série: Titans Togheter, Jinx abandona a vida de vilã e se junta aos Titãs. Aparece na edição #34, como namorada de Kid Flash.

Jinx fazia parte do exército de vilões do sexo feminino de Circe que foi derrotado pela Mulher-Maravilha e as super-heroínas da Terra.[1] Pouco tempo depois, ela foi recrutada pela Rainha Cléa na re-formada organização criminosa só de mulheres Corporação Vilania. Junto com Cyborgirl, Doutora Veneno, Giganta, e Trindade, Jinx auxilia Cléa em conquistar Skartaris, uma outra dimensão. O plano, no entanto, é comandado por Trindade. O time não tem aparecido desde então.[2]

Publicação[editar | editar código-fonte]

Ela se juntou ao grupo de supervilões Quinteto Mortal, um inimigo frequente dos Novos Titãs, Superman e os Renegados.[3] Ela também tem sido um membro da Corporação Vilania. Até à data, o seu verdadeiro nome não foi revelado.

Referências

  1. Wonder Woman #174-175, Vol. 2
  2. Wonder Woman #179-183, Vol. 2
  3. Greenberger, Robert (2008). Dougall, Alastair, ed. The DC Comics Encyclopedia (em inglês). Nova Iorque: Dorling Kindersley. p. 120. ISBN 0-7566-4119-5. OCLC 213309017