João José Neto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
João José Neto
João José Neto
Conhecido(a) por Autômatos Adaptativos
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Orientador(es) Antonio Marcos de Aguirra Massola
Instituições Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
Campo(s) Teoria da Computação e Tecnologia Adaptativa
Tese Contribuições à teoría de Construção de Compiladores

João José Neto é um engenheiro eletricista brasileiro, cuja principal colaboração para a ciência é a formulação dos Autômatos Adaptativos.

Formou-se em 1971 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), onde concluiu o mestrado (1975) e o doutorado (1980) em Engenharia Elétrica. Em 1993 se tornou livre-docente nesta mesma instituição, com a tese Contribuições à Metodologia de Construção de Compiladores.

Atualmente é professor associado da EPUSP, e coordena o Laboratório de Linguagens e Técnicas Adaptativas (LTA) do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da EPUSP.

Obra[editar | editar código-fonte]

  • 1993 - Contribuições à Metodologia de Construção de Compiladores (Tese de Livre-Docência)[1]
  • 2009 - Linguagens Formais: Teoria, Modelagem e Implementação, Marcus Vinícius Midena Ramos, João José Neto & Ítalo Santiago Vega, páginas: 656, Editora: Bookman (ISBN 9788577804535)[2]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. João José Neto. «Contribuicoes a metodologia de construção de compiladores.». Consultado em 04 de julho de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Marcus Vinícius Midena Ramos, João José Neto & Ítalo Santiago Vega. «Linguagens Formais: Teoria, Modelagem e Implementação.». Consultado em 04 de julho de 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cientista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.