Joana Rebelo de Andrade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Joana Rebelo de Andrade, (Lisboa, 6 de junho de 1990) é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B de Portugal, vencedora de 5 prémios Grammy Awards.

Joana nasceu em Portugal, mas com apenas 3 anos de idade foi viver para Inglaterra, e passou a sua adolescência em Enfield, Londres. Cresceu a ouvir uma grande variedade de géneros musicais, incluindo R&B e soul music cantados por artistas comoDusty Springfield e Aretha Franklin. "Viciei-me em soul music principalmente por causa dos vocais que exigia. Tem que se ter boa voz para cantar música soul e eu sempre gostei disso, desde pequena", contou à Rolling Stones magazine.

Em 2002, saiu da Inglaterra para uma audição em Nova York com Steve Greenberg, o chefe do sector executivo da S-Curve Records. Joana também assinou um contrato global com a BMG Music Publishing no Reino Unido.

Desde então, Joana apresentou-se como uma artista muito consagrada. Já com carreira feita e repleta de sucesso, veio viver para Portugal.