Joe Higashi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Joe Higashi
Informações gerais
Série de jogos Fatal Fury, The King of Fighters e SNK vs.
Primeiro jogo Fatal Fury: King of Fighters
Informações pessoais
Terra natal  Japão

Joe Higashi (em japonês: ジョー・ヒガシ Jō Higashi) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de videogames SNK. Joe fez-se presente na séries de videogame Fatal Fury, The King of Fighters e SNK vs. Suas principais características são ser um campeão de Muay Thai e ser o melhor amigo dos irmãos Bogard (Terry e Andy). Joe Higashi é um personagem criado pela SNK, originado na série Fatal Fury e possui uma característica um tanto cômica. Atualmente Joe tem como namorada Lilly Kane, a irmã mais nova de Billy Kane, que naturalmente desaprova o namoro. Campeão de Muay Thai estrela dos ringues, isso faz dele um cara convencido, exibido, que enche a paciência e adora chamar a atenção. Ele brinca muito quando se trata do relacionamento entre Mai e Andy, o que deixa Andy sempre irritado. Ele adora uma boa briga e cria bastante confusão. Ele entra no torneio The King of Fighters junto com Terry e Andy para os ajudar a derrotar Geese Howard e ganhar fama mostrando suas habilidades. Joe parece não ter nenhum senso de maturidade!

Histórico[editar | editar código-fonte]

Fatal Fury[editar | editar código-fonte]

Embora Joe seja natural do Japão, ele fica a maior parte do tempo na Tailândia, onde treina Muay Thai. Por causa de suas vitórias, Joe ganhou o apelido de "Hurricane Upper" Joe Higashi. Ele parece ter uma piada do tipo onde sua lenda está "apenas começando", em suas terminações em toda a série. Joe ganhou seu título como campeão de Muay Thai ao derrotar o favorito Hwa Jai na final em um torneio. Hwa Jai depois entra no torneio King of Fighters justamente por uma revanche mas falha, e após admitir sua derrota, eles se tornam amigos e parceiros de luta. Desde então Joe tem defendido seu título contra oponentes inferiores. Joe então encontra-se com Andy Bogard e durante uma luta de exibição Joe pensa ser superior a Andy, mas estava errado e é derrotado. Percebendo que ele era muito mais lento que Andy, Joe o parabeniza. Andy então oferece a Joe a oportunidade de juntar-se a ele em uma viagem a Southtown para ajudá-lo junto com seu irmão Terry em uma vingança contra Geese Howard, o homem responsável pela morte do pai adotivo de Andy e Terry, Jeff Bogard. Embora Joe saiba do risco de ser expulso da Federação de Muay Thai por isso, ele aceita a oferta e então vai ao torneio para ajudar seus novos amigos. Andy e Joe não foram capazes de enfrentar Geese. Terry consegue derrotar Billy Kane e depois também a Geese em seu edifício. Após isso Joe volta para Tailândia para defender seu título. Porém, seu descanso termina quando um lutador alemão chamado Wolfgang Krauser atacou seu amigo e rival Hwa Jai sem aviso. Joe se sente forçado a entrar no torneio The King of Fighters para investigar a verdade por trás do acontecido. Joe ainda tenta provar que é mais forte que os irmãos Borgard, mas não consegue. Joe ajuda Terry e Andy a derrotar Billy, Axel Hawk e Laurence Blood. Terry consegue vencer Krauser com seu Power Geyser e com isso Hwa Jai e Joe deixam a rivalidade de lado e se tornam somente amigos.

The King of Fighters[editar | editar código-fonte]

Joe auxilia a equipe de Terry durante quase todos os torneios The King of Fighters. No torneio de 1994, Andy escolhe incluir Joe como membro da equipe ao invés de Mai Shiranui. Joe tem provado ser um grande amigo dos Borgard. Se tornou um grande brincalhão entre seus amigos e aliados. Joe é um dos pilares da equipe de Terry durante a maior parte dos torneios de King Fighters. Ele é freqüentemente o fator motivador na obtenção de vitórias para Terry e Andy. Nesta série, ele desenvolveu um pouco de uma rivalidade com King. Joe é visto insultando-se a ela com seu cinto de campeão de Muay thai em The King of Fighters '98. Em 2001, ele entra no torneio com esperanças de usar o prêmio em dinheiro para manter um ginásio de treinamento.

Ele está ausente do KOF XI, porque um torneio de Muay thai está sendo realizada ao mesmo tempo. Querendo viver os seus velhos tempos juntos como uma equipe, o trio concorda em encontrar-se mais uma vez. Antes do torneio, Joe está incomodado com os seus dois companheiros de equipe que se atrasam para o encontro. Sabendo da entrada de Hwa Jai com Kim e chateado com a atitude de Terry, um Joe cheio de frustrações com o líder no Pao Pao Cafe é visto em King of Fighters XIII.

O final de The King of Fighters XIV retrata em uma cena cômica Terry e Andy saindo em um encontro com Blue Mary e Mai Shiranui, deixando Joe sozinho no bar Pao Pao, e Joe fica frustrado por o terem o deixado sozinho no bar.

Perfil de personalidade[editar | editar código-fonte]

Em Fatal Fury, Joe foi um personagem estoico que viveu para o combate e treinamento. Como o tempo passou, ele se tornou um homem muito estúpido que se auto-proclama ser um gênio em praticamente tudo. Ele não tem batalhas tão difíceis como os irmãos Bogard, mas ele adora lutar. Se pudesse, Joe gostaria de lutar com cada lutador que vê. Ele adora os holofotes e a glória da vitória.

Estilo[editar | editar código-fonte]

Joe usa movimentos tradicionais do Muay thai.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Quando vence uma luta, principalmente nos torneios KOFs, costuma fazer gestos obscenos, como mostrar as nádegas, entre outros.
  • Ele namora Lilly Kane, a irmã mais nova de Billy Kane.
  • Seu apelido oficial é "O Jovem Campeão de Muay Thai" (The Young Champ of Muay Thai).
  • Seus principais amigos, além de Andy e Terry, são: o lutador tailandês de Muay Thai Hwa Jai e o empresário de Taiwan (também mestre de Tai Chi Chuan) Cheng Sinzan.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.