Joe Kidd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Joe Kidd
A Crista do Diabo (PT)
Joe Kidd (BR)
 Estados Unidos
1972 •  cor •  88 min 
Direção John Sturges
Roteiro Elmore Leonard
Elenco Clint Eastwood
Robert Duvall
Género Western
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Joe Kidd (pt: A Crista do Diabo) é um filme de faroeste estadunidense lançado em 1972, estrelando Clint Eastwood e Robert Duvall. Foi dirigido por John Sturges.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No início dos anos 1900, Joe Kidd (Clint Eastwood), um antigo caçador de recompensas está preso por caçar em terra indígena e causar problemas na cidade de Sinola. O revolucionário mexicano Luis Chama (John Saxon) está por trás de uma revolta contra os fazendeiros locais, que têm expulsado os moradores e colonos.

Kidd é convidado para um grupamento - financiado pelo rico fazendeiro Frank Harlan (Robert Duvall) - para capturar Chama, mas rejeita a proposta para não envolver-se na questão. Harlan insiste e Kidd finalmente aceita a missão, após saber que a gangue de Chama invadiu suas terras e atacou um de seus empregados.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o