Joe Viterelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Joe Viterelli
Nome completo Joseph Viterelli
Nascimento 10 de março de 1937
Bronx, New York, USA.
Nacionalidade Estados UnidosItáliaÍtalo-americano
Morte 28 de janeiro de 2004 (66 anos)
Las Vegas, Nevada, USA.
Ocupação Ator

Joseph "Joe" Viterelli (Nova York 10 de março de 1937Las Vegas 28 de janeiro de 2004) foi um ator ítalo-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Joseph Viterelli (mais conhecido como Joe Viterelli) nasceu no Bronx, em Nova York e era filho de imigrantes italianos. Antes de tornar-se um ator, Viterelli fez amizade com o diretor Leo Penn (pai do ator e diretor Sean Penn), que inicialmente tentou mas não conseguiu convencê-lo a seguir a carreira de ator, por causa de sua aparência original e tipicamente italiana.

Alguns anos mais tarde, Sean Penn abordou Viterelli e pediu-lhe para participar de uma peça como um favor. Viterelli o fez e, após isso, passou a ser convidado para fazer personagens no cinema e na Televisão. Viterelli ficou conhecido por interpretar Gangsters e mafiosos, apesar de também ter sido bem sucedido ao interpretar outros personagens.

Morte[editar | editar código-fonte]

Joe Viterelli morreu em 28 de janeiro de 2004, em Las Vegas, Nevada, devido a uma hemorragia grave no estômago, proveniente de complicação de uma cirurgia cardíaca recém concluída. Seu último papel em um filme foi como "Geleia" em Máfia no Divã. Sua ultima aparição como ator foi, novamente interpretando um mafioso, em um anúncio para a Staples Inc., transmitido em 2004 durante Super Bowl.

Filmografia Parcial[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.