Joey DeMaio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Joey DeMaio
DeMaio em Berlim, Alemanha em 2010
Informação geral
Nascimento 6 de março de 1954 (65 anos)
Local de nascimento Auburn, Nova Iorque
Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal, power metal
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Baixo, guitarra, teclados
Período em atividade 1971–presente
Outras ocupações Compositor
Gravadora(s) Magic Circle
Afiliação(ões) Manowar

Joey DeMaio (Auburn, Estados Unidos, 6 de março de 1954) é um músico americano, conhecido por ser baixista e um dos criadores da banda de heavy metal Manowar.[1] Ele também é fundador e chefe executivo da gravadora Magic Circle Music.[2]

Joey é filho de mãe nativa americana e pai italiano. Trabalhou como técnico de pirotecnia junto à banda Black Sabbath, durante a digressão do álbum Heaven and Hell. Nesse período conheceu Ross the Boss, guitarrista de The Dictators, uma das bandas que actuava como suporte do grupo de Birmingham. Joey, Eric Adams, antigo colega de escola, e Ross the Boss, formaram os Manowar e lançaram o primeiro álbum em 1982, Battle Hymns.

DeMaio é praticante de artes marciais e musculação, além de ser um grande fã de motocicletas — os integrantes da banda frequentemente entram no palco em motos Harley-Davidson.

Joey toca baixo eléctrico de 4, 5 e 8 cordas e é o principal compositor dos temas do grupo.

Em 2003, pouco tempo depois de ter criado a sua própria empresa discográfica, Magic Circle Music, da qual é o presidente executivo, tornou-se o manager da banda italiana Rhapsody of Fire. É também o produtor do grupo Holy Hell.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. byMaria Vassileva (7 de julho de 2008). «Manowar goes for Guinness record with five-hour concert – Life». The Sofia Echo. Consultado em 6 de julho de 2011 
  2. http://magiccirclemusic.com/aboutmcm.html

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Manowar