Jogo da perversão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Artigo sem fontes fiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem notoriedade. Ver princípio da verificabilidade e critérios de notoriedade. Páginas pessoais, sites de fãs, blogues e redes sociais (como Facebook, Twitter, etc.) não são fontes fiáveis. Conteúdo praticamente igual ao criado há 13 anos atrás, e continua sem fontes e sem conteúdo que demonstre relevância. Eric Duff disc 23h22min de 18 de outubro de 2018 (UTC)
  • Último editor: Eric Duff

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 23 de outubro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Jogo da perversão}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Jogo da perversão|2=~~~~}}

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O jogo da perversão é um jogo ou brincadeira popular de origens desconhecidas. Pode ser jogado por duas ou mais pessoas, não tendo limite de jogadores.

Regras[editar | editar código-fonte]

Por ser um jogo popular, ou seja, sem regras definidas e passado de geração em geração pela cultura popular de uma região, o jogo da perversão não possui muitas regras. Consiste apenas em cada participante, quando anunciado, mostra uma ou duas mãos, que podem marcar de 0 até 10 dedos. Somados os números de dedos mostrados, associa-se uma letra ao número (Contando de A e assim por diante), para então algum participante anunciar uma palavra, ou expressão de origem maliciosa cuja primeira palavra comece com a letra sorteada.

Modalidades e variantes[editar | editar código-fonte]

Possíveis variantes podem incluir restrição de censura (frases muito pesadas não são permitidas), nomes de prováveis filmes eróticos, atos, objetos, entre outros.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.